Ao todo 7 radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 5 radares semafóricos começam a operar em União da Vitória em período de testes e adaptação.
A partir de sexta-feira, 26, a fiscalização eletrônica de União da Vitória começa a operar em período de testes e adaptação. Ao todo 7 radares fixos, 3 lombadas eletrônicas e 5 radares semafóricos foram instalados em União da Vitória, atendendo ao estudo técnico realizado pelo 27º Batalhão de Polícia Militar e as maiores demandas solicitadas pela população.
Com a primeira aferição já realizada em todos os equipamentos, o período de testes e adaptação serão realizados por 30 dias, a partir da sexta-feira, 26, e até que o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) realize a aferição definitiva dos equipamentos.
“Durante os próximos 30 dias, além da adaptação dos motoristas, os testes servirão para analisar o funcionamento de todo o sistema de fiscalização eletrônica”, explica, Tatiane Stacechen, Secretária Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização “É importante destacar que estes equipamentos não foram instalados em pontos aleatórios do município, buscamos em conjunto com a PM e com as principais demandas da população de União da Vitória atender os pontos mais críticos do munícipio. Nosso objetivo é que os acidentes que ocorrem nestes pontos sejam evitados”, completa.
Com a conclusão da instalação da fiscalização eletrônica e da sinalização vertical, os equipamentos foram aferidos o que possibilitou o início do funcionamento, neste primeiro momento como teste e adaptação e posterior a aferição final o funcionamento definitivo. Pede-se aos motoristas que mesmo nesse primeiro momento respeitem a sinalização e a velocidade máxima permitida em cada via, ressaltando que, as velocidades máximas permitidas em cada via são definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).