Futuro do Chelsea é incerto após sanções econômicas contra Abramovich » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Futuro do Chelsea é incerto após sanções econômicas contra Abramovich


10 de março de 2022

O campeão europeu Chelsea está agora efetivamente sob o controle do governo britânico depois que o proprietário russo Roman Abramovich foi colocado sob sanções na quinta-feira (10).

Abramovich, que estava sob escrutínio após a invasão da Ucrânia pela Rússia, anunciou que estava vendendo o clube da Premier League na semana passada.

No entanto, esse processo está agora paralisado, deixando o clube, classificado pela Forbes como o sétimo mais valioso do futebol mundial com 3,2 bilhões de dólares, em um estado de limbo.

O russo comprou a equipe do oeste de Londres em 2003 por 140 milhões de libras (184 milhões de dólares) e seu investimento contribuiu enormemente para a era de maior sucesso na história da equipe, com cinco títulos da Premier League, cinco FA Cups e a Liga dos Campeões duas vezes.

O Chelsea informou que buscará mudanças na licença sob a qual agora deve operar depois que Abramovich sofreu sanções pelo governo britânico.

“(Nós) pretendemos nos envolver em discussões com o governo do Reino Unido sobre o escopo da licença. Isso incluirá obter permissão para que a licença seja alterada para permitir que o clube opere o mais normal possível”, disse o clube em um comunicado.

Recursos

Abramovich financiou o Chelsea com 1,5 bilhão de libras em empréstimos totais por meio da Fordstam Limited, entidade pela qual ele é dono do clube.

Em suas contas mais recentes em dezembro, o Chelsea, que relatou perdas de 145,6 milhões de libras, disse que “dependia da Fordstam Limited para seu apoio financeiro contínuo”.

No entanto, agora há um grande ponto de interrogação sobre o futuro do clube.

A Premier League e um porta-voz de Abramovich não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Vários novos proprietários em potencial surgiram na semana passada, incluindo executivos esportivos norte-americanos, mas agora há um bloqueio para venda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Criciúma oficializa contratação da lateral-direita Miriam Werle natural de Porto União

A atleta natural de Porto União, Miriam Thais Werle oficializou sua contratação como lateral-direita no Criciúma. A jogadora de 28 anos chega ao Tigre após passagem pelo Avaí Kindermann e acumula experiência em clubes como Leoas da Serra, Napoli-SC, Bahia e Botafogo. Segundo ela, o convite surgiu pela treinadora das Meninas Carvoerias, Bina Cassol, com […]

Prefeita de São Mateus do Sul inaugura Centro Municipal de Educação Infantil

O Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, em uma cerimônia marcada pela emoção e pela presença maciça de pais, alunos e autoridades locais. O evento celebrou a entrega das novas instalações da unidade, fruto de um investimento de R$ 2.517.344,11, proporcionando mais conforto e segurança […]

Ciclista é atropelado na Avenida dos Ferroviários, em Porto União

Na manhã deste sábado, um ciclista foi atingido por um Ford Ka vermelho com placas padrão Mercosul na Avenida dos Ferroviários, em frente às quadras poliesportivas. De acordo com testemunhas, a vítima estava consciente e orientada, queixando-se apenas de dores nas costas.