Futuro do Chelsea é incerto após sanções econômicas contra Abramovich » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Futuro do Chelsea é incerto após sanções econômicas contra Abramovich


10 de março de 2022

O campeão europeu Chelsea está agora efetivamente sob o controle do governo britânico depois que o proprietário russo Roman Abramovich foi colocado sob sanções na quinta-feira (10).

Abramovich, que estava sob escrutínio após a invasão da Ucrânia pela Rússia, anunciou que estava vendendo o clube da Premier League na semana passada.

No entanto, esse processo está agora paralisado, deixando o clube, classificado pela Forbes como o sétimo mais valioso do futebol mundial com 3,2 bilhões de dólares, em um estado de limbo.

O russo comprou a equipe do oeste de Londres em 2003 por 140 milhões de libras (184 milhões de dólares) e seu investimento contribuiu enormemente para a era de maior sucesso na história da equipe, com cinco títulos da Premier League, cinco FA Cups e a Liga dos Campeões duas vezes.

O Chelsea informou que buscará mudanças na licença sob a qual agora deve operar depois que Abramovich sofreu sanções pelo governo britânico.

“(Nós) pretendemos nos envolver em discussões com o governo do Reino Unido sobre o escopo da licença. Isso incluirá obter permissão para que a licença seja alterada para permitir que o clube opere o mais normal possível”, disse o clube em um comunicado.

Recursos

Abramovich financiou o Chelsea com 1,5 bilhão de libras em empréstimos totais por meio da Fordstam Limited, entidade pela qual ele é dono do clube.

Em suas contas mais recentes em dezembro, o Chelsea, que relatou perdas de 145,6 milhões de libras, disse que “dependia da Fordstam Limited para seu apoio financeiro contínuo”.

No entanto, agora há um grande ponto de interrogação sobre o futuro do clube.

A Premier League e um porta-voz de Abramovich não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Vários novos proprietários em potencial surgiram na semana passada, incluindo executivos esportivos norte-americanos, mas agora há um bloqueio para venda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacas invadem casa de fazendeiro e descansam em sofá; veja vídeo

Os animais conseguiram entrar na casa, fechar a porta e até mesmo acender a luz da sala, segundo o fazendeiro publicou nas redes sociais. Confira o registro Michael Andrew foi surpreendido ao chegar em sua residência, em Redruth, na Inglaterra, durante a semana passada. Ao abrir a porta, o jovem de 19 anos reparou que […]

União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]