Gato russo do tamanho de uma criança chama a atenção nas redes sociais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Gato russo do tamanho de uma criança chama a atenção nas redes sociais


28 de abril de 2023

Felino da raça Maine Coon, conhecida por ser grande, era um pequeno filhote magro, mas cresceu de modo extraordinário ao longo de seus 3 anos

Fotos: @yuliyamnn/Reprodução/Instagram

Um gato da raça gigante Maine Coon virou uma celebridade nas redes sociais devido ao seu enorme tamanho. O bichano de 3 anos de idade, que vive na Rússia, tem 12,5 kg e é do tamanho de uma criança humana de dois anos.

Segundo o site britânico Daily Mailo felino de pelagem branca se chama Kefir, nome de uma bebida de leite fermentado originária das montanhas do Cáucaso. A ideia do nome veio das filhas da tutora do gato, a russa Yulia Minina, de 34 anos.

Minina decidiu adquirir um gato em acordo com o marido e as filhas. A família vive em Stary Oskol na região de Belgorod, a 495 km de Moscou. A jovem mãe comprou o felino para alegrar a casa em março de 2020, durante um bloqueio causado pela pandemia de Covid-19.

“Nunca tivemos gatos antes”, conta Minina, ao site Russia Beyond. “Estávamos folheando os anúncios do gatil mais próximo e, por acaso, vimos um gatinho branco. Ele era o único na ninhada na época. Apaixonei-me imediatamente.”

No início, Kefir era um gatinho muito magro. “Ninguém pensava que um ‘patinho feio’ se transformaria em uma montanha branca de pelos”, brinca a dona.

Após quatro ou cinco meses, o gato comia de tudo e brincava constantemente com seus donos. A família então se mudou para uma casa mais espaçosa.

“Antes morávamos em um apartamento de dois quartos, mas ele, como um verdadeiro praticante de parkour, também não tinha muito espaço lá”, recorda a tutora. “Vasos de flores costumavam voar dos parapeitos das janelas.”

Assim como suas peripécias, o tamanho do gatão realmente exigiria espaço. Após nove meses, sua orelha e cauda aumentaram praticamente o dobro. Após um ano, Kefir triplicou de tamanho. “Ele não apenas cresceu grande na aparência, mas também é muito inteligente e sempre se comporta com calma”, diz Minina, ao Daily Mail.

Quando amigos e conhecidos vêm à casa da família, toda a atenção está voltada para o gato gigante, que permite ser acariciado de bom grado. “Quando estranhos entram em casa, primeiro, todo mundo o confunde com um cachorro”, conta a dona.

Sucesso na web

Sobre a fama do bichano na internet, Minina diz não entender o motivo da popularidade dele. Ela começou fotografando o gato duas vezes para seu perfil no Instagram, onde hoje tem 68,5 mil seguidores. As fotos rapidamente se espalharam em fóruns da mídia russa e estrangeira. O gato também tem um perfil de sucesso no TikTok.

**Revista Galileu

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]