General Carneiro recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 21 de maio, uma parte dos mobiliários escolares adquiridos através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
O FNDE disponibilizou para a Secretaria de Educação no início do ano, quase R$ 100 mil reais para compra desses mobiliários que irá atender a demanda das escolas da rede municipal de ensino.
Foram adquiridas através de licitação do Governo Federal, que executou todo o processo, e encaminhou os mobiliários, sendo kits padrão FNDE de carteiras e cadeiras alunos, kit para cadeirantes, além de conjuntos de cadeira e mesa para professores, somando um total de R$ 99.490,00 reais, para que as escolas da área urbana e rural pudessem estar padronizando as salas de aula.
Mais de 65% do mobiliário foi entregue pela empresa responsável nessa quinta-feira. Em um ato simbólico, foi realizada a entrega na Escola Municipal Irineu Gonçalves, no bairro São João, devido ter o maior número de alunos no município.
O secretário de Administração, Joares Martins Ferreira acompanhou a entrega onde ressaltou o trabalho pela educação. “buscamos cada vez melhorar ainda mais a qualidade no ensino para nossos alunos.”
Já a secretária de Educação, Maristela Tuchlinovicz comemorou a conquista considerando como um avanço para a educação. “Estes mobiliários vão permitir aos alunos uma condição ainda melhor de aprendizado. São carteiras e cadeiras novas com estilo diferenciado, além de também ter carteiras adaptadas para cadeirantes, o que é um avanço para nosso município”, considera a secretária.
Nos próximos dias, iniciam as entregas de mobiliários para as demais escolas municipais. A secretária de Educação ainda reforça que, “foram recebidos 561 unidades, de um total de 824, a empresa está produzindo o restante, e brevemente estarão fazendo a entrega, reiterando que não serão trocados todos os mobiliários das escolas, no entanto, cada escola receberá uma quantidade conforme necessidade, tendo em vista que em muitas os mobiliários antigos ainda está em bom estado”, explica Maristela.
Via comunicação General Carneiro.