General Carneiro recebe verba para aquisição de ônibus voltado ao transporte de pacientes até Curitiba » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

General Carneiro recebe verba para aquisição de ônibus voltado ao transporte de pacientes até Curitiba


10 de março de 2022

O prefeito do município de General Carneio, Joel Martins Ferreira, esteve presente com o vice-prefeito, Célio Garbin, com a primeira-dama, Janete Weber, e com a secretária de Saúde, Rosivani Faion, em Curitiba nos dias 08 e 09 de março, participando de eventos estaduais que visam melhorias para os municípios.

No dia 08, participou-se do evento de lançamento do Portal Ame-se (www.amese.pr.gov.br), que reúne informações sobre programas e políticas do Governo do Estado voltadas às mulheres. O site consta informações voltados à saúde, segurança, inclusão, cidadania, empreendedorismo e assistência social. Também são fornecidos cursos técnicos e graduação, cursos livres, palestras e workshops desenvolvidos por universidades. A iniciativa está alinhada com a Agenda 2030 da ONU e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No dia 09, o prefeito, primeira-dama e secretária de saúde participaram da liberação de R$ 250 milhões de reais para a saúde dos municípios do Paraná. Os recursos serão destinados para áreas da Atenção Básica, Urgência, Emergência e atendimento ambulatorial especializado.

O município de General Carneiro será contemplado com um total de R$ 488 mil de reais, onde R$ 38 mil serão destinados para despesas com procedimentos de Média Complexidade Ambulatorial (MAC) dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e R$ 450 mil serão destinados para a aquisição de um ônibus destinado ao transporte de pacientes que necessitam de deslocamento para Curitiba.

O ônibus será de grande porte e contará com banheiro, proporcionando maior conforto para os munícipes que precisam realizar a viagem. A aquisição visa melhorar as condições do deslocamento dos pacientes de General Carneiro até Curitiba.

O prefeito também esteve junto ao deputado Hussein Bakri para averiguar o andamento da liberação de recursos para o município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]