General Silva e Luna toma posse como presidente da Petrobras » Rádio Colmeia

Escute a rádio

General Silva e Luna toma posse como presidente da Petrobras


19 de abril de 2021

O general Joaquim Silva e Luna tomou posse hoje (19) como presidente da Petrobras. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro em substituição ao economista Roberto Castello Branco.

Em seu discurso, Silva e Luna disse que não há dúvidas de que, entre os principais desafios, estão tornar a Petrobras cada vez mais forte, trabalhando com visão de futuro, segurança, respeito ao meio ambiente, aos acionistas e à sociedade para garantir o maior retorno possível ao capital empregado.

“Crescer sustentado em ativos de óleo e gás de classe mundial, em águas profundas e ultraprofundas, buscando incessantemente custos baixos e eficiência. E fazer tudo isso conciliando os interesses de consumidores e acionistas, valorizando os nossos petroleiros, buscando reduzir volatilidade sem desrespeitar a paridade internacional, perseguindo a redução da dívida, investindo em pesquisa e desenvolvimento e contribuindo para a geração de previsibilidade ao planejamento econômico nacional”, acrescentou.

Silva e Luna foi confirmado para o cargo no último dia 16. A decisão foi formalizada pelo Conselho de Administração da estatal, que o elegeu, além de aprovar outros nomes para compor a Diretoria Executiva.

Também tomaram posse hoje Rodrigo Araujo Alves como diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores; Cláudio Rogério Linassi Mastella, diretor executivo de Comercialização e Logística; Fernando Assumpção Borges, diretor executivo de Exploração e Produção; e João Henrique Rittershaussen, diretor executivo de Desenvolvimento da Produção.

Foram reconduzidos Nicolás Simone, como diretor executivo de Transformação Digital e Inovação; Roberto Furian Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade; e Rodrigo Costa Lima e Silva, diretor executivo de Refino e Gás Natural.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória também reduz intervalo de aplicação da segunda dose da vacina Pfizer

Em União da Vitória, assim como Porto União, o intervalo de aplicação, entre a primeira e segunda dose, da vacina Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 24, pelo secretário de Saúde, Fernando Ferencz. Quem se vacinou antes de 11 de julho já poderá receber a segunda dose […]

Projeto de geração de renda e empreendedorismo é lançado em UVA em uma parceria do Sesc e CEJUSC

O Sesc de União da Vitória com apoio do CEJUSC, em parcerias de longa data, lançou nesta quinta-feira, 23, um projeto de geração de renda e empreendedorismo para criar alternativas a população em vulnerabilidade social. Ao todo 12 participantes serão selecionados com o auxílio da Secretaria de Ação Social para participar de oficinas. As aulas […]

Empresas têm até sábado para resgatar parcela do Auxílio Emergencial PR de setembro

Empresas beneficiadas pelo Auxílio Emergencial PR, oferecido pelo Governo do Estado, têm até este sábado (25) para pedir o resgate do valor e receber a parcela do recurso ainda neste mês de setembro. Caso façam a solicitação após esta data, o dinheiro será depositado na conta cadastrada até o último dia útil de outubro. A previsão […]