Godoi lança livro "Jornalismo real versus Jornalismo quântico - eu te desafio" » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Godoi lança livro “Jornalismo real versus Jornalismo quântico – eu te desafio”


4 de outubro de 2022

Um dos, se não o maior comunicador da história do Rádio e da comunicação da região de União da Vitória o jornalista, radialista e escritor Antonio Hugein Godoi, cidadão honorário de Porto União, utilizou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de União da Vitória para fazer o lançamento do seu Livro Jornalismo Real Versus Jornalismo Quântico – Eu te Desafio.

O exemplar trazido ao plenário é o décimo título da coleção de livros já escritos através da sensibilidade do ícone da comunicação regional, e se não dizer, a parte da própria comunicação.

Godoi, assim popularmente conhecido, valoriza cada palavra recebida em cada instante em seu viver, o que traz a essência da comunicação com olhar à necessidade do povo.

Antonio Godoi tem uma trajetória de 46 anos em 9 rádios e 3 jornais, sendo por muitos anos o maior nome da tradicional Rádio Difusora Colmeia de Porto União, que por mais de 60 anos informa a população com alcance e qualidade.

Na Colmeia foram 36 anos, 2 anos e meio na rádio Educadora, 2 semanas na Rádio União, 1 ano na Diário da Manhã de Lages/SC, 1 ano na Cultura de Campos Novos, 3 em Vacaria e mais 2 em Caçador.

Godoi falou sobre sua história de vida, dificuldades enfrentadas e batalhas vencidas, teve ao seu lado sua esposa Erica Maria Schmidt Godoi e a filha, sua sucessora na Comunicação, Jornalista renomada que comanda o Programa Esporte Total na Rádio Educadora Uniguaçu.

O escritor fala sobre sua narrativa através de 580 crônicas, reportagens e mensagens, abrangendo a estruturação do sul do Paraná e Planalto Norte Catarinense, citando diversas necessidades e lutas da população, e ainda, homenageando personalidades importantes para a construção da nossa história, aqueles que lutaram e continuam lutando. Godoi cita ainda desafios enfrentados, a exemplo da Pandemia do Covid-19 apontando o esporte como um grande parceiro, exemplificando o ciclismo como aliado da saúde física e mental.

Durante sua palavra na Tribuna, além de cumprimentar e reconhecer os amigos que o prestigiaram, Godoi fez algumas solicitações e reconhecimentos através de seu exemplar, dirigindo-se e recebendo algumas personalidades, entre elas o Prefeito de União da Vitória em exercício, Jairo Clivatti.

O escritor lembrou de algumas necessidades específicas, entre elas as ciclo e motofaixas. À Câmara Municipal o escritor solicitou a parceria com olhar ao Bairro João Paulo II para a manutenção da quadra de esportes localizada na Rua São João do Triunfo.

Godoi foi prestigiado no Plenário da Câmara Municipal por diversos amigos e colegas, além de familiares e autoridades, junto ao reconhecimento de toda equipe de Vereadores da Casa de Leis.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


STF aprova a “revisão da vida toda” pelo INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou na tarde desta quinta-feira (1º) a análise da “revisão da vida toda” do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Onze ministros apresentaram seus votos, com placar de 6 a favor e 5 contra. Votaram a favor os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Marco […]

“Canoinhas não é terra de ladrão”, diz Juliana Maciel ao tomar posse como 1ª prefeita

Pela primeira vez na história, Canoinhas será comandada por uma mulher. Juliana Maciel Hoppe (PSDB) tomou posse na manhã desta quinta-feira, dia 1º, em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. “A minha postura enquanto política sempre foi de levar ao povo o melhor que tem dentro de mim, guiada sempre pelos passos de Deus, […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta sexta-feira, 02. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]