
O Governo do Estado de Santa Catarina vai repassar R$ 376 milhões para o Programa Gente Especial.
Criado em 2024, o programa tem o objetivo de regularizar e facilitar o recebimento de recursos do atendimento educacional especializado no estado.
O investimento é uma das maiores ações de apoio à educação especial do Brasil.
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Jeane Rauh Leite, destacou que o reajuste dos recursos foi antecipado para garantir o atendimento dos educandos desde o início do ano.//
//SONORA JEANE
O valor é para o período de 2026-2027 destinado para 240 instituições especializadas em educação especial de Santa Catarina, entre APAEs, AMAs, associações de surdos, de síndrome de down, de pessoas com deficiência visual, entre outras.
Cerca de 31 mil educandos em todo o estado de Santa Catarina serão beneficiados. O aumento do valor dos repasses foi de 11% em relação a 2025.
Os recursos são usados para contratação de profissionais e manutenção das atividades das instituições.



