Governo do Paraná distribui cobertores e roupas da campanha “Aquece Paraná” em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Governo do Paraná distribui cobertores e roupas da campanha “Aquece Paraná” em União da Vitória


23 de maio de 2023

Fotos: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (23), o Governo do Estado realizou em União da Vitória e outros municípios da região da Amsulpar a distribuição de cobertores e roupas da campanha Aquece Paraná.

Na ocasião, a distribuição foi realizada pela Defesa Civil e pela diretora de Projetos, Evelin Queiroz. Participou do momento o prefeito Bachir Abbas, a secretária de Assistência Social, Cleonice Moller, a coordenadora regional da Casa Civil, Gabi Bakri.

Essa é a primeira distribuição das doações da campanha, que prioriza os municípios do chamado “Corredor do Frio”, nas regiões Sudoeste, Centro-Sul, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. A campanha busca trazer mais conforto e dignidade à população em situação de vulnerabilidade social.

União da Vitória foi contemplada com 500 peças, sendo 50 cobertores. O mesmo está sendo distribuído para outros nove municípios, entre eles Paulo Frontin, São Mateus do Sul e General Carneiro, que também fazem parte da região da Amsulpar. A arrecadação segue até o dia 28 de junho, sendo atendidos demais municípios na sequência.

A secretária de Assistência Social, Cleonice Moller, enfatizou a importância da campanha e o foco em trabalhar para ajudar as pessoas neste inverno. “Precisamos cuidar das pessoas. Esse é o lema da administração Bachir Abbas, e vamos trabalhar para manter as pessoas aquecidas neste inverno”, afirmou.

O prefeito Bachir Abbas agradeceu destacando a atenção do Governo do Estado para a região. “Agradecemos esse gesto nobre. Não podemos deixar ninguém passar frio, e essas doações vão fazer a diferença para as pessoas. Quero agradecer ao governador Ratinho Junior, à primeira-dama Luciana Saito Massa e ao deputado Hussein Bakri, que representa e faz a diferença pela nossa região”, destacou Bachir Abbas.

A diretora de Projetos do Governo do Estado, Evelin Queiroz, ressaltou que os paranaenses são fundamentais para que campanhas sejam um sucesso. “As distribuições vão ocorrer conforme as doações forem chegando. A união faz a força, e o nosso Estado é um dos mais solidários.”

A coordenadora regional da Casa Civil, Gabi Bakri, falou sobre o trabalho do Governo do Estado para garantir um inverno aquecido e também destacou o trabalho da primeira-dama. “O Paraná tem muita sorte por contar com uma primeira-dama preocupada com as causas sociais. Que neste inverno possamos atender o máximo de pessoas do nosso Paraná”, disse Gabi Bakri.

A campanha Aquece Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária com apoio da Secretaria de Comunicação Social e da Cultura e da Defesa Civil. A doação de cobertores é o foco da campanha, mas também serão aceitas roupas de inverno novas ou em bom estado de uso. Os itens podem ser levados até os quartéis do Corpo de Bombeiros e escritórios regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho espalhados pelo Paraná ou por meio do aplicativo Paraná Solidário, que conecta o doador com as instituições.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Aposentados do INSS não devem procurar o FUMPREVI para prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência de União da Vitória (FUMPREVI) está orientando aposentados e pensionistas sobre a realização da prova de vida, após o aumento na procura de beneficiários do INSS pelo serviço no órgão municipal. A situação tem gerado dúvidas e deslocamentos desnecessários de pessoas que não fazem parte do regime próprio do município. […]

Abertas as inscrições para o Circuito de Corrida de Rua de Porto União

A Prefeitura de Porto União, por meio do Departamento Municipal de Esportes, abriu nesta quinta-feira (6) as inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua do município. A competição faz parte do calendário esportivo oficial e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e ampliar a participação da comunidade em […]

Regras sobre pensão ficam mais rígidas em 2026

As mudanças previstas para 2026 nas regras da pensão alimentícia trazem ajustes importantes e mais rigor para quem é obrigado a pagar. O valor da pensão passa a ter reajuste automático com base no novo salário mínimo, fixado em R$ 1.621, e o combate à inadimplência se torna mais severo. Uma das principais alterações é […]