Um grave acidente foi registrado na tarde dessa segunda-feira, 11, na BR 280, na localidade da Campininha, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Três Barras. Por volta das 16h15 uma colisão envolveu três veículos e uma pessoa veio a óbito. A vítima foi identificada como Diego Silveira de 31 anos, mais conhecido como Diego Maciel. Bombeiros de Canoinhas, Três Barras e Major Vieira atenderam a ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diego dirigia um Fiat Palio Adventure com placas de Três Barras, o qual estava capotado na pista. Ele se encontrava no interior do veículo, preso às ferragens e já estava morto. O corpo foi entregue a uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Canoinhas.
Uma Fiat Strada com placas de Belo Horizonte/MG foi o segundo veículo envolvido e tinha como condutor um homem de 31 anos. Ele se encontrava fora do carro, ileso e recusou atendimento, permanecendo no local.
O terceiro carro envolvido foi um Renault Kangoo com placas de São Lourenco do Oeste/SC, que se encontrava lateralizado na pista. Havia três ocupantes, já fora do veículo, sendo a condutora de 44 anos, um homem de 56 anos e uma menina de nove anos. Todos estavam conscientes, com sinais vitais estáveis, se queixavam de dores no corpo e foram encaminhados para avaliação médica no Pronto Atendimento de Três Barras.
Na sequência, o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.
Este foi o primeiro acidente grave com vítima fatal na BR 280 em 2021. No ano passado, 26 pessoas morreram no trecho entre Mafra e Porto União. O maior número anual de mortos registrados até então na última década.
**Da redação com informações do portal JMais