Guinness Book: Com 115 anos, María Branyas Morera é a mulher mais velha do mundo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Guinness Book: Com 115 anos, María Branyas Morera é a mulher mais velha do mundo


31 de janeiro de 2023

Guinness Book: Com 115 anos, Maria Branyas Morera é a mulher mais velha do mundo – Foto: Redes Sociais / Reprodução ND

Guinness World Records divulgou na quinta-feira (26), quem é a pessoa viva mais velha do mundo e trata-se de María Branyas Morera, de 115 anos. O título é concedido após o falecimento da freira francês Lucile Randon, que morreu aos 118 anos no dia 17 de janeiro.

Segundo o Guinness, María nasceu em San Francisco, Califórnia, no dia 4 de março de 1907, um ano após a imigração dos pais dela para os EUA. Depois de oito anos, a família voltou para a Espanha e permaneceu na região de Catalunha.

Ela se casou com um médico espanhol em 1931, com quem tem três filhos, 11 netos e 13 bisnetos.

Registro do casamento de María – Foto: Redes Sociais / Reprodução ND

No dia 21, em uma série de postagens no Twitter, rede social que utiliza com a ajuda da filha, a mulher mais velha do mundo falou sobre a surpresa pelo interesse das pessoas e que se sentiu grata, mas destacou que não quer dar mais entrevistas.

“Moro na Residência Tura há 22 anos e não quero que o dia a dia dos residentes ou dos funcionários que nos atendem mude”, diz o tweet.

María sobreviveu às duas Guerras Mundias, à Guerra Civil Espanhola, à pandemia da gripe espanhola e, recentemente, à da Covid-19. O Guinness ainda diz que ela contraiu o vírus algumas semanas após seu aniversário de 113 anos, mas que a recuperação ocorreu normalmente em poucos dias.

**ND+

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]