Guinness Book: Com 115 anos, María Branyas Morera é a mulher mais velha do mundo » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Guinness Book: Com 115 anos, María Branyas Morera é a mulher mais velha do mundo


31 de janeiro de 2023

Guinness Book: Com 115 anos, Maria Branyas Morera é a mulher mais velha do mundo – Foto: Redes Sociais / Reprodução ND

Guinness World Records divulgou na quinta-feira (26), quem é a pessoa viva mais velha do mundo e trata-se de María Branyas Morera, de 115 anos. O título é concedido após o falecimento da freira francês Lucile Randon, que morreu aos 118 anos no dia 17 de janeiro.

Segundo o Guinness, María nasceu em San Francisco, Califórnia, no dia 4 de março de 1907, um ano após a imigração dos pais dela para os EUA. Depois de oito anos, a família voltou para a Espanha e permaneceu na região de Catalunha.

Ela se casou com um médico espanhol em 1931, com quem tem três filhos, 11 netos e 13 bisnetos.

Registro do casamento de María – Foto: Redes Sociais / Reprodução ND

No dia 21, em uma série de postagens no Twitter, rede social que utiliza com a ajuda da filha, a mulher mais velha do mundo falou sobre a surpresa pelo interesse das pessoas e que se sentiu grata, mas destacou que não quer dar mais entrevistas.

“Moro na Residência Tura há 22 anos e não quero que o dia a dia dos residentes ou dos funcionários que nos atendem mude”, diz o tweet.

María sobreviveu às duas Guerras Mundias, à Guerra Civil Espanhola, à pandemia da gripe espanhola e, recentemente, à da Covid-19. O Guinness ainda diz que ela contraiu o vírus algumas semanas após seu aniversário de 113 anos, mas que a recuperação ocorreu normalmente em poucos dias.

**ND+

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Abertura da Festa do Lambari em Porto Vitória acontece neste sábado

A 16º edição da Festa do Lambari de Porto Vitória está cada vez mais perto. A prefeita Marisa Ilkiu convida a população e fala sobre as atrações. Amanhã, às 10h da manhã, a abertura oficial acontece com a presença de várias autoridades, além de diversas atrações durante o dia. Mais informações sobre as atrações e […]

MEC realizará pesquisa sobre alfabetização em 10 cidades de Santa Catarina, incluindo Irineópolis

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, 22, que pretende criar uma nova política nacional de alfabetização de crianças, e para isso, irá realizar uma pesquisa com profissionais da área, professores e representantes das secretarias municipais de educação, no programa chamado Alfabetiza Brasil. Irineópolis está entre as 10 cidades catarinenses que participarão da pesquisa, […]

Prefeitura e Sanepar se reúnem para esclarecer situação de falta de água em General Carneiro

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de General Carneiro realizou uma reunião para debater sobre a situação da falta de água no município e esclarecer as principais questões referentes à situação. No momento, participaram o prefeito, Joel Ferreira, o vice-prefeito, Celio Garbin, os vereadores Algeu, Hélio, Joarilso, Ossimal, Alcemir, Natalício e Sandra, o gerente regional da […]