Homem faz transfusão com sangue do filho para “rejuvenescer” » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Homem faz transfusão com sangue do filho para “rejuvenescer”


24 de maio de 2023

Bryan Johnson, norte-americano de 45 anos, injetou um litro de sangue do filho, de 17 anos, com objetivo de “rejuvenescer”.

Foto: Reprodução

Bryan Johnson, norte-americano de 45 anos, injetou um litro de sangue do filho, de 17 anos, com objetivo de “rejuvenescer”. O caso aconteceu nos Estados Unidos, não sendo esta a primeira vez que o empresário do ramo de tecnologia tentou parecer mais jovem.

No início do ano, Bryan declarou estar à procura de uma tecnologia que lhe devolvesse “cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, tendões, dentes, pele, cabelo, bexiga, pênis e reto” semelhantes aos de quando tinha 18 anos.

Desse modo, o homem alega que até o momento a equipe de 30 profissionais de saúde e estética o fez alcançar o coração de um homem de 37 anos e pele de um de 28. Anualmente, o custo com o time profissional de cerca de US$ 2 milhões (equivalente a R$ 10 milhões).

Caso

Bryan injetou o sangue do filho, que foi transformado, através de uma máquina, em um lote de plasma líquido e, em seguida, outro de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos células e plaquetas. Além disso, ele também deu um litro de sangue para o pai, Richard, de 70 anos.

Para alcançar a meta, o empresário recebe pulsos eletromagnéticos em seu piso pélvico para melhoria do tônus muscular; usa óculos que bloqueiam luz azul por duas horas antes de dormir e ingere 1.977 calorias diárias.

Pesquisa

Ademais, pesquisas a respeito da relação entre rejuvenescimento e transfusão de sangue ainda estão em fase inicial. Um dos estudos mais avançados – de 2005 – quando pesquisadores uniram um camundongo velho e um jovem para compartilhar sangue e órgãos uns aos outros. Sendo assim, eles observaram que os mais velhos parecem ter algumas melhorias na cognição e circulação.

Contudo, estudos mais recentes mostram que essas transfusões podem acelerar o processo de envelhecimento.

**Via O Hoje

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Felino selvagem raro é visto em reserva da Mata Atlântica no Paraná

Um felino selvagem, negro e raro é registrado em reserva protegida na Mata Atlântica por meio de câmeras, realizado em espaço conservado no Paraná, que captou em vídeo a imagem da mãe, com coloração inteiramente negra, e seu filhote com a coloração comum da espécie – o gato-do-mato-pequeno (Leopardus guttulus) – considerada em risco de […]

Região da AMSULPAR vai receber lideranças estaduais para debater projetos estruturantes

Na próxima quinta-feira, dia 01 de junho, a região da AMSULPAR receberá a visita de lideranças estaduais para debater sobre projetos estruturantes para serem realizados visando o desenvolvimento. Na oportunidade, o Deputado Estadual Hussein Bakri estará acompanhado do Secretário do Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e do Secretário das Cidades do Estado, Eduardo […]

2º Arraia Rosa será realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Está programado para o dia 2 de junho, das 12h às 20h o 2º Arraia Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de União da Vitória e Porto União. Neste dia estarão sendo vendidos comidas típicas junina, molinetes, carretilhas, varas de pesca e artesanatos confeccionados pelas voluntárias. A festa acontece na sede da RFCC […]