Homem passa a noite acampado em frente a loja para ganhar 1 ano de frango e ajuda sem-teto » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Homem passa a noite acampado em frente a loja para ganhar 1 ano de frango e ajuda sem-teto


8 de maio de 2024

Divulgação

Um homem passou 17 horas acampado em frente a um restaurante por uma generosa razão: ele queria ganhar 1 ano de sanduíches de frango grátis para ajudar pessoas sem-teto.

O héroi, que quis se manter anônimo, é um queniano que hoje mora em Manchester, na Inglaterra. A rede de restaurantes Popeyes, estava prestes a inaugurar mais uma loja na região e, prometeu 1 ano de frango gratuito para as primeiras pessoas da fila.

Quando soube da novidade, o rapaz estava destinado a ganhar o prêmio. “Eu sabia que iria ganhar isso”, contou. Das 17 horas dentro do carro, 8 delas ele passou dormindo. “Não é apenas porque é comida de graça, mas, além de comer Popeyes, posso ajudar a alimentar alguns dos sem-teto locais”, completou.

Fazer o bem está no sangue

Originário do Quênia, mas agora vivendo o sonho na Inglaterra, o rapaz disse que sempre volta para ajudar sua aldeia.

“Volto muito para casa e ajudo as famílias das aldeias, tento fazer o máximo que posso para ajudar os outros. É o mínimo que posso fazer”.

Segundo ele, a infância pobre no país de origem ficou para trás, mas ele nunca esqueceu de onde veio.

“Graças a Deus posso comprar comida, posso comprar um carro, então, se posso ajudar outras pessoas, por que não?”.

Pensou nos sem-teto

Além de ajudar as aldeias no Quênia, ele também resolveu fazer a diferença na região onde mora, na Inglaterra.

É comum quando um novo estabelecimento da rede Popeye inaugura, os primeiros da fila ganharem frango grátis por um ano.

A inauguração da loja de Salford foi na sexta pela manhã, e na quinta, o homem foi até os funcionários e perguntou o horário de abertura.

Com a resposta, ele se organizou e decidiu que o prêmio seria dele! “É apenas um pequeno gesto, mas é o mínimo que posso fazer”.

Dormiu no carro

Ele chegou ao local com um cobertor e travesseiro e usou o próprio carro como cama.

A espera, segundo ele mesmo, não foi tão complicada.

“Na verdade, dormi oito horas inteiras, tenho assentos aquecidos no meu carro, tenho trabalho daqui e estou realmente vivendo o sonho”, disse o queniano.

Na falta do poder público…

E o propósito, depois de 18 horas de espera, foi cumprido!

O homem ganhou 1 ano de sanduíches de frango gratuitamente e não vê a hora de poder compartilhar o prêmio.

Na realidade, de quanta comida grátis eu realmente preciso? Embora eu possa aproveitar um pouco disso com meus amigos e familiares, não preciso de um ano inteiro para mim”.

E na falta do poder público, ele mesmo entrou em ação! “Se os poderes superiores não ajudam, então alguém precisa fazê-lo”, finalizou.

Outros vencedores

O segundo vencedor foi um estudante universitário, que com o prêmio, vai conseguir economizar um pouco na hora do almoço.

Em terceiro, um grupo de jovens universitários que adoram a comida da rede de restaurantes.

**Via Só Notícia Boa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]