Homem que fez 1º transplante de rosto arruma namorada e comemora a vida » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Homem que fez 1º transplante de rosto arruma namorada e comemora a vida


6 de julho de 2023

Joe ao lado da namorada. Ele foi o primeiro jovem do mundo a fazer um transplante de rosto, após um acidente que queimou 80% do corpo. – Fotos: SWNS

O homem que fez o primeiro transplante do mundo de rosto e mãos encontrou uma namorada e está apaixonado. Cinco anos após as primeiras cirurgias e a tragédia que quase o matou, Joe DiMeo, de 24 anos, comemora a nova fase da vida.

O jovem teve 80% do corpo queimado em um acidente de carro, em 2018, e passou por 20 cirurgias plásticas reconstrutivas e enxertos de pele. Em 2020, após 23 horas na mesa de operação, fez a cirurgia pioneira: recebeu o rosto de um homem, de 48 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), como mostrou o Só Notícia Boa na época.

“Quando fui queimado, não estava procurando por amor, mas sempre estive confiante de que isso aconteceria eventualmente, porque eu sou o mesmo por dentro. Nada mudou além da minha pele”, disse Joe.

A namorada

Nas redes sociais de Joe DiMeo, agora tem muitas imagens dele com a eleita, chamada Jessica, que é enfermeira.

Internautas se derretem em apoio ao amor dois dois.

Na redes, Joe contou como Jessica Koby, de 32 anos, se aproximou dele. Como enfermeira, ela se interessou em saber como estava o jovem e o que ele sentia.

Joe e Jessica trocaram mensagens pelo Instagram. Depois, os dois descobriram o amor pelos cães Boston Terrier, agora eles compartilham Buster e Kirkland.

Gentil e divertido

Jessica diz que Joe é o amor da vida dela e conta os motivos: “Eu amo Joe por dentro e por fora porque ele é um cara engraçado, ele sabia o que queria da vida e era muito maduro para sua idade.”

E  vai além: “Eu amo que ele é gentil, gentil e tão corajoso”, afirmou. “Por tudo o que ele passou, ele continua tão positivo e tão leve.”

A tragédia e o milagre

Em 2018, Joe adormeceu ao volante a caminho de casa depois de trabalhar no turno da noite em um laboratório de testes de alimentos em Hillside. Nas redes sociais, Joe compartilha fotos de antes e depois do que viveu.

O carro dele, um Dodge Challenger saiu da estrada, bateu no meio-fio, capotou e pegou fogo. Foi o suficiente para ter 80% do corpo queimado, ter os dedos amputados e perder pálpebras.

“Eu estava pronto para o transplante quando me foi oferecido. Não queria viver daquela forma”, afirmou Joe.

Na ocasião, ele brincou que preferia um rosto feminino para não ter de se barbear.

“Não foi estranho receber o rosto de alguém com quase o dobro da minha idade porque eu estava completamente pronto para começar minha vida novamente”, disse Joe.

E acrescentou: “Este é quem eu sou agora e cheguei a um acordo com isso muito rapidamente”.

140 cirurgiões

Uma equipe de 140 cirurgiões, enfermeiros e suporte de apoio se reuniu para fazer a série de cirurgias e a mais importante delas.

Sobre o doador do rosto, Joe contou: “Eu nunca tive nenhum contato com a família ou amigos que o conhecesse”.

Hoje Joe toma 15 comprimidos por dia para impedir que seus transplantes sejam rejeitados.

Ele já consegue se levantar da cama e dirigir novamente, mas ainda segue em recuperação:

“Depois da cirurgia, eu estava em zero por cento e não conseguia fazer nada, mas agora sinto que estou em 50%.”

**Via Só Notícia Boa

Joe antes do acidente que queimou 80% do corpo dele – Foto: SWNS
5 anos após o acidente e o transplante de rosto, Joe arrumou uma namorada que é enfermeira. – Foto: SWNS

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Peixe de três olhos é encontrado na Groenlândia; Simpsons acertam novamente

Simpsons já acertaram vitória de Trump e vitória da Alemanha na Copa de 2014 Um peixe de três olhos foi encontrado durante uma pescaria na costa da Groenlândia, conforme noticiado pelo Daily Mirror. Internautas relembraram episódio do seriado Os Simpsons. “Os Simpsons acertam novamente”, escreveu uma internauta. A descoberta inusitada rapidamente chamou a atenção por remeter […]

Energia Boa: Governo e Celesc projetam R$ 3 bilhões em investimentos para a geração de energias renováveis em SC

Maior programa estadual de fomento à expansão de energia limpa já realizado no País, o Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. O município de Matos Costa esta incluido neste programa. O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, […]

Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]