Um homem estava quebrando vitrines de algumas lojas na Avenida João Pessoa, bairro São Pedro em Porto União, por volta das 04h10 dessa terça-feira, 22. A Polícia Militar se deslocou até o endereço para verificar a situação. Ao chegarem no local a guarnição verificou a vitrine de uma farmácia quebrada, e dois estabelecimentos para frente, outra loja também quebrada.
A equipe realizou vistoria e encontrou o homem trancado dentro de um banheiro, visivelmente alterado e com um martelo na mão. Foi dada voz de abordagem e o mesmo largou o martelo e sentou no chão. Retirado para fora da loja, o mesmo foi identificado e relatou que estava em sua casa, bebendo muito, e que dois homens entraram em sua residência e lhe agrediram. Ele então pegou um martelo e fugiu do local.
Continuou relatando que os homens correram atrás dele e então como medida de proteção quebrou a vitrine da farmácia para se esconder, mas havia uma grade de proteção que impedia a passagem. Então andou mais um pouco, quebrando a vitrine de outra loja e se escondeu no banheiro. A equipe então fez contato com os proprietários que se fizeram presentes.
O autor se prontificou a entrar em acordo no local e pagar pelo dano cometido. A PM realizou o levantamento fotográfico e foi lavrado um boletim de ocorrência.