Hussein Bakri toma posse na Assembleia Legislativa do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Hussein Bakri toma posse na Assembleia Legislativa do Paraná


2 de fevereiro de 2023

Foto: Sandro Nascimento/Alep

Transparência, diálogo, presença nos municípios, fortalecimento das políticas públicas e do papel da Assembleia Legislativa do Paraná. Com esses compromissos, Hussein Bakri (PSD) assumiu nesta quarta-feira (1º) o terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, após ter sido eleito com 97.681 votos. E o parlamentar já inicia os trabalhos com duas missões importantes: será o Líder do Governo Ratinho Junior na Casa e também deverá assumir a Presidência da Comissão de Educação.

“O dia de hoje é carregado de uma emoção muito grande, porque lutamos muito para chegar até aqui. E falo lutamos porque são muitas pessoas que contribuíram conosco ao longo desse processo. Reafirmo o compromisso que assumi durante a campanha, de trabalhar dia e noite para honrar a confiança depositada em mim e auxiliar o Governo a seguir melhorando a vida de todos em nosso Estado. Podem ter certeza que a minha responsabilidade e a minha dedicação serão proporcionais ao desejo dos paranaenses de que o nosso Estado continue crescendo cada dia mais”, afirmou Hussein Bakri.

O parlamentar demonstrou otimismo para os próximos quatro anos, diante de tudo o que foi feito no período 2019-2022. “Enfrentamos muito bem a pandemia, desburocratizamos a máquina pública, atraímos investimentos, nos tornamos modelo de sustentabilidade para os outros estados, somos agora a 4ª maior economia do país e chegamos ao 1º lugar em excelência na educação. É o resultado do trabalho moderno e inovador do Poder Executivo bem como da parceria e das contribuições do Poder Legislativo. Seguirei com a mesma linha de atuação que deu tão certo no mandato passado: ouvindo muito os deputados, construindo pontes com o Governo, dialogando com a oposição, entidades e sociedade civil, e tendo muita disposição para o trabalho.”

Projetando uma base aliada de pelo menos 42 deputados, Hussein Bakri ressaltou ainda o papel de protagonismo que o Legislativo estadual continuará exercendo nas grandes pautas do Estado. “Uma das minhas funções à frente da Liderança é levar até o Governo divergências, cobranças, críticas construtivas da base e também da oposição, sempre no sentido de aprimorar projetos e políticas públicas que o Executivo pretende para o Paraná. A Assembleia teve papel ativo em todos os debates e discussões importantes no mandato passado e assim será por mais quatros anos. O maior exemplo é o pedágio, cujo modelo posto hoje – pelo menor preço, com garantia de obras e licitação transparente na Bolsa de Valores – foi consolidado a partir de dezenas de audiências públicas realizadas pelo Legislativo em todo o Paraná.”

Por fim, o Líder do Governo declarou que o seu gabinete sempre estará aberto, a exemplo do mandato passado em que foi bastante destacada a atuação dele como conciliador e construtor de acordos. “Diálogo e respeito seguirão sendo características do nosso mandato, da mesma forma que o Governador pauta o trabalho dele no Executivo e nos pede que também façamos no dia a dia da Assembleia.”

**Correio dos Campos

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Acidente na rua Professora Amazília: moto e carro colidem no centro de União da Vitória

Por volta das 19h50min desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para prestar atendimento em um acidente de trânsito na Rua Professora Amazília, área central. No local ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Fox branco e uma moto Honda Biz lilás, ambos com placas Mercosul, sendo que deste […]

Acidente de trânsito na rotatória da Tirol deixa motociclista ferida em Porto União

Por volta das 18 horas e 20 minutos desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para atender um acidente de trânsito na Avenida dos Ferroviários, no trecho conhecido como Rotatória da Tirol. No local, um veículo Raffae V e uma moto Honda Bis 125 colidiram, resultando em ferimentos na condutora […]

Acidente na BR-476 em Paula Freitas: Caminhão Carregado de Areia Tomba

Na tarde desta quinta-feira (11), um caminhão Volvo com placas de Marmeleiro/PR, tombou na BR-476, na Colônia Luzia, em Paula Freitas, próximo à Revestical. O veículo estava carregado de areia. O motorista, um homem de 40 anos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi […]