Idosa considerada morta acorda dentro de caixão no próprio velório no Equador » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Idosa considerada morta acorda dentro de caixão no próprio velório no Equador


15 de junho de 2023

Foto: Foto: Arquivo pessoal/Twitter

Uma idosa acordou dentro de um caixão após cinco horas de vigília e agora permanece em observação em um hospital de Babahoyo, capital da província de Los Ríosno, no Equador, informou o filho neste domingo (11).

Vídeos que circulam no Twitter mostram Bella Montoya, de 76 anos, dentro do próprio caixão aberto e respirando com dificuldade após o confinamento prolongado, enquanto dois homens a auxiliam e a colocam em uma maca.

“Eles nos deram até um atestado de óbito”, disse o filho, Gilbert Balberán em um vídeo divulgado na mídia local. A imprensa equatoriana noticiou o caso com manchetes celebrando a “ressurreição” de Bella.

A idosa foi retirada do caixão e levada para o mesmo hospital onde foi declarada morta. “Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela e ela reagiu; eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos”, acrescentou o filho ao jornal “El Universo”.

Segundo o atestado de óbito divulgado pela mídia equatoriana, Bella Montoya foi declarada morta após uma parada cardiorrespiratória. Segundo os jornais locais, a idosa teria sofrido uma catalepsia, condição que pode paralisar o corpo, inclusive a respiração.

“Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva e ao meu lado”, disse Balberán.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Fernanda Sardanha e Adão Staniszewski são definidos como candidatos a prefeito e vice em São Mateus do Sul

Na tarde de hoje, 20 de julho de 2024, foram realizadas as convenções partidárias em São Mateus do Sul, que definiram os nomes dos candidatos para as próximas eleições municipais. A atual prefeita Fernanda Sardanha, do PSD, foi confirmada como candidata à reeleição, tendo Adão Staniszewski, do PP, como candidato a vice-prefeito. As convenções dos […]

Acidente na BR-280 envolve caminhão e carro em frente ao CIDASC

Um acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 20, em frente ao CIDASC na BR-280. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de Massaranduba, Santa Catarina, e um Space Fox, com placas de Caçador. De acordo com informações, o caminhão estava estacionado e o condutor estava dormindo no pátio quando o […]

Colapso Digital: Impactos no Brasil

Nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024, um apagão cibernético global causou problemas em sistemas de diversos setores no Brasil e no mundo. Companhias aéreas, hospitais, varejistas e outros negócios foram afetados. A interrupção começou com uma falha em uma atualização de segurança da CrowdStrike, impactando dispositivos Windows e causando problemas com serviços do Microsoft […]