Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Idosa de 101 anos é confundida com bebê por sistema de companhia aérea


2 de maio de 2024

A enfermeira aposentada nasceu em 1922 e viaja constantemente para visitar a família. Erro da companhia aérea gera risadas e incômodos

Foto: Reprodução/BBC Brasil

A companhia aérea American Airlines vem causando um transtorno na vida de Patricia – que não quis divulgar o seu sobrenome. A enfermeira aposentada tem 101 anos de idade, mas é constantemente confundida com um bebê. O inusitado acontece porque o sistema de passagens da empresa não contabiliza corretamente o ano de nascimento de Patrícia.

Segundo a BCC Brasil, o sistema de compra de passagens não consegue calcular a data de nascimento correta. Patricia nasceu em 1922, mas o sistema da companhia troca o ano para 2022.

A confusão mais recente aconteceu quando Patricia viajava de Chicago com destino à cidade de Marquette, em Michigan, nos Estados Unidos. Apesar do contratempo, para a idosa, o empecilho foi motivo de riso.

“Foi engraçado que eles pensassem que eu era uma criança pequena e eu sou uma velhinha […] A mesma coisa aconteceu no ano passado e eles também estavam esperando uma criança e não eu”, disse à BBC.

100 anos mais jovem por erro no sistema: risadas e problemas

A aposentada tem o costume de viajar para visitar a família e afirma que, apesar do lado divertido em ser 100 anos mais jovem, o pequeno problema com a idade no sistema atrapalha a logística de suas viagens.

Patricia conta que ao ser confundida com um bebê não recebe o tratamento adequado de maneira imediata. A idosa conta que já precisou esperar toda tripulação desembarcar para receber uma cadeira de rodas.

Além disso, ela não viaja mais sozinha desde os 97 anos por problemas de saúde e a filha Kris fica sobrecarregada ao ter que cuidar de todas as malas sozinha. “Eu gostaria que eles consertassem o computador, já que minha pobre filha teve que carregar todas as nossas bagagens e roupas por quase um quilômetro de uma porta a outra”, disse à BBC.

**Via O Povo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Acidente na rua Professora Amazília: moto e carro colidem no centro de União da Vitória

Por volta das 19h50min desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para prestar atendimento em um acidente de trânsito na Rua Professora Amazília, área central. No local ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Fox branco e uma moto Honda Biz lilás, ambos com placas Mercosul, sendo que deste […]

Acidente de trânsito na rotatória da Tirol deixa motociclista ferida em Porto União

Por volta das 18 horas e 20 minutos desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para atender um acidente de trânsito na Avenida dos Ferroviários, no trecho conhecido como Rotatória da Tirol. No local, um veículo Raffae V e uma moto Honda Bis 125 colidiram, resultando em ferimentos na condutora […]

Acidente na BR-476 em Paula Freitas: Caminhão Carregado de Areia Tomba

Na tarde desta quinta-feira (11), um caminhão Volvo com placas de Marmeleiro/PR, tombou na BR-476, na Colônia Luzia, em Paula Freitas, próximo à Revestical. O veículo estava carregado de areia. O motorista, um homem de 40 anos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi […]