Idosos acima de 90 anos começarão a ser vacinados contra Covid-19 em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Idosos acima de 90 anos começarão a ser vacinados contra Covid-19 em União da Vitória


8 de fevereiro de 2021

Ilustrativa

A prefeitura de União da Vitória anunciou na tarde dessa segunda-feira, 8, por meio de uma coletiva de imprensa que a vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos será iniciada nesta semana. A Secretaria de Saúde recebeu hoje 440 doses da vacina Sinovac/Butantan, sendo 160 doses direcionadas a mais uma parcela dos profissionais da saúde e 280 para os idosos com mais de 90 anos.

De acordo com o secretário Fernando Ferencz, a vacinação será articulada o mais rápido possível, pois por determinação do Governo do Paraná, até essa sexta-feira, 12, todos os idosos deverão estar imunizados. Para isso é solicitado que as pessoas atualizem ou façam um novo cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. Para realizar o cadastro é necessário levar CPF, RG e um comprovante de residência.

Atualizar ou realizar o cadastro é importante para conseguir imunizar toda a população das pessoas acima de 90 anos o quanto antes. De acordo com o IBGE são aproximadamente 263 pessoas nessa faixa etária que residem no município. Apenas 180 delas tem cadastro atualmente.

É orientado a toda população, de qualquer faixa etária, que atualize ou realize novo cadastro nas Unidades de Saúde para já agilizar o processo de vacinação que posteriormente acontecerá.

Coletiva de Imprensa

Vacinação agendada

A vacinação nos idosos precisará ser agendada. Isso porque os frascos recebidos nessa remessa são multidose, ou seja, cada frasco vem com dez doses a serem aplicadas, sendo necessário utilizar todo imunizante do frasco dentro de 6 horas. Toda uma logística será aplicada para não perder nenhuma dose das vacinas. Os idosos acamados serão vacinados em casa.

De acordo com o prefeito Bachir Abbas, será divulgado na página da prefeitura todos os dados e localizações das UBS do município. “Não podemos perder essas vacinas”, disse. Posteriormente, na medida em que as vacinas chegarem, a prefeitura divulgará quais os próximos grupos a serem imunizados.

A população pode acompanhar a quantia de pessoas vacinas no município através do vacinômetro, que foi criado pela administração municipal com o objetivo de dar mais transparência a vacinação contra Covid-19. Você pode acompanhar pela página da prefeitura AQUI.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Santin Roveda acompanha Governador Ratinho Júnior na reunião do COSUD em Florianópolis

O Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda, está ao lado do Governador Ratinho Júnior na reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), que acontece hoje em Florianópolis, Santa Catarina. O COSUD reúne os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio […]

Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]