Idosos acima de 90 anos começarão a ser vacinados contra Covid-19 em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Idosos acima de 90 anos começarão a ser vacinados contra Covid-19 em União da Vitória


8 de fevereiro de 2021

Ilustrativa

A prefeitura de União da Vitória anunciou na tarde dessa segunda-feira, 8, por meio de uma coletiva de imprensa que a vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos será iniciada nesta semana. A Secretaria de Saúde recebeu hoje 440 doses da vacina Sinovac/Butantan, sendo 160 doses direcionadas a mais uma parcela dos profissionais da saúde e 280 para os idosos com mais de 90 anos.

De acordo com o secretário Fernando Ferencz, a vacinação será articulada o mais rápido possível, pois por determinação do Governo do Paraná, até essa sexta-feira, 12, todos os idosos deverão estar imunizados. Para isso é solicitado que as pessoas atualizem ou façam um novo cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. Para realizar o cadastro é necessário levar CPF, RG e um comprovante de residência.

Atualizar ou realizar o cadastro é importante para conseguir imunizar toda a população das pessoas acima de 90 anos o quanto antes. De acordo com o IBGE são aproximadamente 263 pessoas nessa faixa etária que residem no município. Apenas 180 delas tem cadastro atualmente.

É orientado a toda população, de qualquer faixa etária, que atualize ou realize novo cadastro nas Unidades de Saúde para já agilizar o processo de vacinação que posteriormente acontecerá.

Coletiva de Imprensa

Vacinação agendada

A vacinação nos idosos precisará ser agendada. Isso porque os frascos recebidos nessa remessa são multidose, ou seja, cada frasco vem com dez doses a serem aplicadas, sendo necessário utilizar todo imunizante do frasco dentro de 6 horas. Toda uma logística será aplicada para não perder nenhuma dose das vacinas. Os idosos acamados serão vacinados em casa.

De acordo com o prefeito Bachir Abbas, será divulgado na página da prefeitura todos os dados e localizações das UBS do município. “Não podemos perder essas vacinas”, disse. Posteriormente, na medida em que as vacinas chegarem, a prefeitura divulgará quais os próximos grupos a serem imunizados.

A população pode acompanhar a quantia de pessoas vacinas no município através do vacinômetro, que foi criado pela administração municipal com o objetivo de dar mais transparência a vacinação contra Covid-19. Você pode acompanhar pela página da prefeitura AQUI.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União publica lista única de vagas para a Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Porto União divulgou, por meio da Central de Vagas, a lista única de vagas para os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) referente ao ano letivo de 2026. A relação completa está disponível no site da Prefeitura, no ícone “Central de Vagas”, e apresenta o NEI e o período em […]

Demora da Câmara pode comprometer a incorporação da UNIUV à UNESPAR

A proposta de incorporação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ao campus da Universidade Estadual do Vale do Iguaçu (UNIUV), enfrenta um momento decisivo e pode estar ameaçada pela demora na tramitação do projeto na Câmara de Vereadores. O acordo, considerado estratégico para a consolidação do ensino superior público na região, depende da votação do […]

CMEI Eneida Fagundes recebe mais de R$ 117 mil em investimentos 

Nesta segunda-feira, 15, foi inaugurado novos espaços no Centro Municipal de Educação Infantil Eneida Fagundes, os investimentos totalizam R$ 117.051,21, aplicados em obras que qualificam o atendimento e o ambiente escolar, entre elas a construção de novos banheiros, construção de um solário e colocação de cobertura em policarbonato de corredores de acesso e do novo […]