Idosos acima de 90 anos começarão a ser vacinados contra Covid-19 em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Idosos acima de 90 anos começarão a ser vacinados contra Covid-19 em União da Vitória


8 de fevereiro de 2021

Ilustrativa

A prefeitura de União da Vitória anunciou na tarde dessa segunda-feira, 8, por meio de uma coletiva de imprensa que a vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 90 anos será iniciada nesta semana. A Secretaria de Saúde recebeu hoje 440 doses da vacina Sinovac/Butantan, sendo 160 doses direcionadas a mais uma parcela dos profissionais da saúde e 280 para os idosos com mais de 90 anos.

De acordo com o secretário Fernando Ferencz, a vacinação será articulada o mais rápido possível, pois por determinação do Governo do Paraná, até essa sexta-feira, 12, todos os idosos deverão estar imunizados. Para isso é solicitado que as pessoas atualizem ou façam um novo cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa. Para realizar o cadastro é necessário levar CPF, RG e um comprovante de residência.

Atualizar ou realizar o cadastro é importante para conseguir imunizar toda a população das pessoas acima de 90 anos o quanto antes. De acordo com o IBGE são aproximadamente 263 pessoas nessa faixa etária que residem no município. Apenas 180 delas tem cadastro atualmente.

É orientado a toda população, de qualquer faixa etária, que atualize ou realize novo cadastro nas Unidades de Saúde para já agilizar o processo de vacinação que posteriormente acontecerá.

Coletiva de Imprensa

Vacinação agendada

A vacinação nos idosos precisará ser agendada. Isso porque os frascos recebidos nessa remessa são multidose, ou seja, cada frasco vem com dez doses a serem aplicadas, sendo necessário utilizar todo imunizante do frasco dentro de 6 horas. Toda uma logística será aplicada para não perder nenhuma dose das vacinas. Os idosos acamados serão vacinados em casa.

De acordo com o prefeito Bachir Abbas, será divulgado na página da prefeitura todos os dados e localizações das UBS do município. “Não podemos perder essas vacinas”, disse. Posteriormente, na medida em que as vacinas chegarem, a prefeitura divulgará quais os próximos grupos a serem imunizados.

A população pode acompanhar a quantia de pessoas vacinas no município através do vacinômetro, que foi criado pela administração municipal com o objetivo de dar mais transparência a vacinação contra Covid-19. Você pode acompanhar pela página da prefeitura AQUI.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Câmara de Vereadores de Porto União tem sessão movimentada

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 2 de fevereiro , às 19h, a 1ª Sessão Ordinária do ano, no Plenário da Casa Legislativa. A sessão marcou o início dos trabalhos legislativos de 2026 e foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Sandro Luciano Calikoski. Durante a sessão da Câmara de Vereadores, […]

Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]