Idosos com 60 anos ou mais podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19 em SC » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Idosos com 60 anos ou mais podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19 em SC


20 de maio de 2022

A segunda dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais pode ser aplicada a partir desta quinta-feira, 19, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS). Os municípios catarinenses que tiverem as vacinas em estoque já foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) darem início à imunização deste público.

A recomendação é que comece da maior faixa etária para a menor, ou seja, pelos idosos com 69 anos, 68 anos e, assim, sucessivamente. É importante que a população verifique junto à Secretaria Municipal de Saúde a estratégia de vacinação adotada.

Antes disso, a segunda dose de reforço da vacina estava indicada para idosos com 70 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais que vivem em instituições permanentes.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas usadas podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Onça-parda surpreende pescadores ao atravessar o Rio Canoas em Campos Novos 

Uma cena rara e impressionante chamou a atenção de pescadores em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. Uma Onça-parda foi flagrada atravessando as águas do Rio Canoas enquanto um grupo realizava uma pescaria na região. O animal nadou tranquilamente próximo à embarcação, proporcionando um momento de admiração para quem acompanhava a cena. Durante a travessia, a […]

Iguaçu conhece tabela e estreia fora de casa na Terceira Divisão Paranaense 

Imagem de reprodução A Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela da primeira fase da Terceira Divisão Estadual de 2026, e o Iguaçu já sabe quando dará início à sua caminhada em busca do acesso. A equipe de União da Vitória estreia no dia 25 de julho, contra o Samas, fora de casa, em partida […]

25 de Julho sobe ao pódio e conquista o terceiro lugar no Catarinense Master de Bocha 

Imagem assessoria A equipe do 25 de Julho, de Porto União, conquistou a terceira colocação no Campeonato Catarinense Master de Bocha, disputado no último fim de semana em Caçador. O resultado garantiu ao clube um lugar de destaque entre as melhores equipes da modalidade no estado, reafirmando sua tradição e competitividade nas principais competições catarinenses. […]