Idosos trocam casa de repouso por viagens em cruzeiros; Viveram 51 aventuras! » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Idosos trocam casa de repouso por viagens em cruzeiros; Viveram 51 aventuras!


9 de outubro de 2023

Para que viver parado num lugar só, se é possível viajar? A pergunta move um casal de idosos que trocou a opção de uma de repouso por viagens em cruzeiros de navios. A decisão fez os idosos viverem nada menos do que 51 aventuras. Detalhe: a cada fim de uma viagem, eles já planejam a próxima.

Os australianos Marty e Jess Ansen ficaram quase 500 dias em viagens ao redor do mundo, completando os 51 cruzeiros consecutivos. A primeira aventura foi em 16 de junho de 2022, após as restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

De lá para cá, não pararam mais. A brincadeira que se faz nos cruzeiros é que os bisavós permaneceram mais tempo a bordo do navio Coral Princess do que a maioria da tripulação. Os idosos se tornaram celebridades e contagiam pelo humor e vontade de viver.

Aventuras

Bem-humorados e sempre sorridentes, eles afirmam que a opção pelas viagens em cruzeiros é prática e combina com o estilo de vida do casal, que gosta de atividades, passeios e boa comida.

“É o nosso estilo de vida”, disse Jess. “Onde mais você pode ir, onde vai jantar, vai a um show, vai dançar?”, reagiu. “Ao longo do dia, você tem todas essas atividades.”

Jess gosta particularmente do salão de baile e da dança hula, enquanto Marty aprecia fazer “amigos para a vida toda”.

“Agora não precisamos mais lavar nem arrumar a cama”, disse Marty com entusiasmo. “Temos que ficar a bordo para continuarmos vivos”, resumiu ela sobre o significado das viagens.

Rotina

A rotina dos idosos nada tem em comum com a vida pacata que se imagina de pessoas na terceira idade.

Eles começam o dia cada dia jogando pingue-pongue e gostam de abrir algumas cervejas para sentar na varanda e apreciar a vista.

Depois de tantas viagens, o casal se tornou tão conhecido que há quem diga que são celebridades.

“Todo mundo os conhece no navio, eles são basicamente celebridades a bordo”, disse o gerente do hotel do navio, Ren van Rooyen.

Mal terminam uma aventura, os idosos planejam os cruzeiros seguintes. “É uma vida maravilhosa”, disse Marty.

A saudade da família é resolvida nas paragens dos portos próximos às casas dos filhos e neto.

**Via Só Notícia Boa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]