Inaugurado o Posto Avançado da Vara da Família em Cruz Machado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Inaugurado o Posto Avançado da Vara da Família em Cruz Machado


8 de dezembro de 2014

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A cidade de Cruz Machado conta agora com prédio próprio para atendimento do Posto Avançado da Vara da Família e do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania do município. A inauguração do local aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8, e contou com a presença do prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, vice-prefeito, Edison José Warken, o Juiz de Direito da Vara da Família e Anexos e Coordenador Adjunto do Cejus, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de União da Vitória, Lauri Furlan Fagundes e Marcos Rogério Hoberg, Conselheiro da OAB, Gilberto Dombroski, Presidente da Câmara de Cruz Machado, Luis Carlos Matzenbacher, vereadores, secretários municipais e a população.

A Vara da Família em Cruz Machado está localizada no mesmo prédio do Posto Avançado do Juizado Especial Cível, que fica ao lado da Prefeitura. No local, haverá uma servidora que atenderá em horário de expediente de forma fixa no município.

O objetivo é que sejam realizadas audiências em Cruz Machado, quando os envolvidos residam no município, que fica a mais de 50 quilômetros do Fórum de União da Vitória. Também as audiências de instrução e julgamento destes processos serão designadas, com deslocamento da equipe do Fórum periodicamente para realização dos atos.

Com a instalação do Posto Avançado da Vara da Família será evitado que os envolvidos com o processo, além de testemunhas, tenham que ir até a Vara Judicial, em União da Vitória, deixando a família, afazeres, e muitas vezes perdendo todo um dia de trabalho.

O Juiz de Direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny comenta sobre o novo espaço e destaca a importância de Cruz Machado, tem a vara da Família, mais próximo e o que será efetivamente trabalhado no espaço.

Com essa ação o poder judiciário, em parceria com a Prefeitura, estará buscando agilizar e facilitar o atendimento das demandas judiciais, incluindo-se a busca por resolução de conflitos por meio de mediação e conciliação. “Com a inauguração do prédio estarão aproximando-se ainda mais da população, e facilitando o irrestrito acesso dos cidadãos, visando atender com conforto toda a comunidade de Cruz Machado”, comenta o prefeito Antonio Luis Szaykowski.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto Vitória disponibilizará ônibus neste sábado para eleitores que precisam regularizar título de eleitor

Atenção moradores de Porto Vitória que precisam regularizar o título de eleitor. Neste sábado, dia 04 de maio, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar um ônibus para transporte até o Fórum Eleitoral de União da Vitória. O ônibus vai sair às 13h30 da frente do CRAS de Porto Vitória e o transporte será gratuito para o […]

Quem é a pessoa estampada nas notas de Real?

Esse rosto já esteve nas mãos da maioria dos brasileiros por aí A moça com louros na cabeça e com um olhar fixado ao horizonte, está presente em todas as cédulas de Real, juntamente com algum animal da fauna brasileira e certamente você já a viu por aí. Ela se trata de uma efígie, criada […]

Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]