Incêndio destrói 30 mil quilos de soja em secador de grãos em Canoinhas » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Incêndio destrói 30 mil quilos de soja em secador de grãos em Canoinhas


6 de maio de 2022

Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um secador de grãos em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde de quinta-feira (5), destruindo cerca de 30 mil quilos de soja.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 16h para o incêndio que ocorreu em uma cooperativa localizada na SC-477, no bairro Água Verde. No secador de grãos, havia 800 sacas de soja, o que equivale a cerca de 48 mil quilos do produto. Do total de sacas, 300 foram retiradas do local, evitando um prejuízo ainda maior.

Em um combate com três mangueiras, os bombeiros conseguiram extinguir o fogo em um primeiro momento. Mas as chamas retornaram minutos depois, exigindo um novo combate. Segundo os bombeiros, a fumaça escura e o calor intenso prejudicavam a ação perto do local e foi preciso combater o fogo de uma distância maior.

Com a ajuda de um caminhão munck da cooperativa, os bombeiros conseguiram combater as chamas com mais segurança e acabar com o incêndio. Cerca de 50 mil litros de água foram utilizados na ação, que contou com a participação de 11 bombeiros, incluindo profissionais de Major Vieira e Três Barras.

Nesta época de colheita de grãos, os incêndios em secadores são mais comuns. A secagem é necessária para retirar a umidade do produto, fazendo com que não se deteriorem com tanta facilidade.

**ND+

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]