Indústria, comércio, serviços e agricultura: semana começa com 20,7 mil vagas de empregos no PR » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Indústria, comércio, serviços e agricultura: semana começa com 20,7 mil vagas de empregos no PR


20 de janeiro de 2025

Pela terceira vez consecutiva no ano, a Região de Cascavel concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis, com 4.317 oportunidades. A região da Grande Curitiba vem na sequência, com 3.701 oportunidades.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 20.786 vagas de empregos com carteira assinada , o maior número de oportunidades do ano, superando os 17.371 postos de trabalho com carteira assinada oportunizados na segunda semana de janeiro. 

A maior parte das vagas ofertadas nesta semana é para alimentador de linha de produção, com 5.927 oportunidades. Na sequência, aparecem as funções de trabalhador volante da agricultura, com 671 vagas, supervisor de exploração agrícola, com 663, e magarefe, com 528.

Pela terceira vez consecutiva no ano, a Região de Cascavel concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis, com 4.317 oportunidades. São ofertadas 1.138 vagas para alimentador de linha de produção, 296 para abatedor, 190 para magarefe e 167 para operador de caixa.

A região da Grande Curitiba tem 3.701 oportunidades. São ofertadas 518 vagas para alimentador de linha de produção, 216 para faxineiro, 184 para operador de caixa e 183 para atendente de lojas e mercados.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 49 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de consultor de vendas (cursando técnico em vendas ou áreas afins), com 8 vagas, analista de recursos humanos (cursando superior em recursos humanos ou áreas afins), com 4 vagas, auxiliar de desenvolvimento infantil (cursando superior em pedagogia ou magistério), com 3 vagas, e eletricista (curso técnico em elétrica), com 2 vagas.

Também são destaque as regiões de Londrina (​​3.147), Campo Mourão (2.077), Umuarama (1.650) e Foz do Iguaçu (1.276). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção, com 723 vagas, supervisor de exploração agrícola, com 663, faxineiro, com 110, e servente de obras, com 105 oportunidades. 

Em Umuarama, há oferta de emprego para alimentador de linha de produção, com 638 vagas, trabalhador volante da agricultura, com 180, assistente administrativo, com 85, e abatedor, com 76.

Na região de Foz do Iguaçu, os destaques são para alimentador de linha de produção (427), repositor de mercadorias (114), e operador de caixa (76). 

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Prefeitura de Porto União alerta sobre construções e reformas de jazigos

A Prefeitura de Porto União alerta que construções e reformas de jazigos sem autorização prévia estão proibidas e serão interditadas sem direito a indenização. A medida, segundo o setor de Meio Ambiente, tem o objetivo de evitar obras irregulares e garantir a segurança das estruturas nos cemitérios municipais. Toda intervenção deve ser aprovada previamente pelo […]

Prefeitura de União da Vitória, está confeccionando a Carteirinha de Identificação voltada a pessoas com TEA

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está confeccionando a Carteirinha de Identificação voltada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Síndrome de Down e doenças ocultas. O documento garante atendimento preferencial em serviços públicos e privados, conforme previsto na legislação, facilitando o reconhecimento e a inclusão […]

Deputado Hussein Bakri destaca agilidade em aprovação de projetos

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou no fim da tarde deste domingo (9) duas medidas para agilizar o socorro às famílias paranaenses atingidas pelo tornado que devastou 90% do município de Rio Bonito do Iguaçu, com ventos de até 250 km/h. A catástrofe climática da última sexta-feira (7) deixou seis mortos e pelo menos 750 […]