Inflação dificulta andamento de algumas obras em Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Inflação dificulta andamento de algumas obras em Porto União


12 de novembro de 2021

O Prefeito Eliseu Mibach, em entrevista, explicou os motivos pelos quais algumas obras no município estão demorando mais do que o previsto. A inflação, já sentida pela grande maioria da população, é a grande vilã.

Eliseu explicou que nos processos licitatórios são definidos os valores que serão empenhados em cada etapa das obras. Com a inflação, os contratos ficam defasados. Por isso algumas empresas contratadas abandonam os serviços e outras sequer aparecem para novos processos licitatórios, temendo a instabilidade.

É por isso que obras como o Posto de Saúde do bairro São Francisco, por exemplo, estão demorando tanto para serem concluídas. Além da alta dos materiais, a legislação que determina a forma como são contratados os serviços também tornam o processo de contratação de empresas ainda mais demorado “no serviço público, tudo é mais complicado”, explicou Eliseu.

Outras obras como a reforma do prédio da prefeitura, a construção do ginásio de esportes do Bairro São Pedro e salas de aula nos bairros Bela Vista e Área Industrial, sequer tiveram empresas interessadas no processo licitatório.

Mesmo assim o prefeito explica que tem dinheiro em caixa e que muitos projetos estão prontos aguardando a definição das empresas para terem as obras iniciadas e pede a compreensão da população.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]