Inscrições abertas para a eleição dos cargos de conselheiros tutelares de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Inscrições abertas para a eleição dos cargos de conselheiros tutelares de União da Vitória


28 de abril de 2023

A eleição será realizada para o preenchimento de 5 vagas, para o quadriênio de 2024 a 2027, e as inscrições podem ser realizadas até dia 22 de maio.

Divulgação Prefeitura de União da Vitória

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de União Vitória, divulgou o edital de abertura de inscrições de eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar. Serão 5 vagas que serão preenchidas para o quadriênio de 2024 a 2027.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, e encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Os interessados em participar do pleito deverão cumprir alguns requisitos básicos para o exercício da função, e comprovadas no ato da inscrição, entre eles: Idoneidade moral, firmada por meio de certidões; possuir no mínimo 21 anos; residir e ser eleitor no município de União da Vitória há mais de dois anos; estar com os direitos políticos em dia; ter concluído o Ensino Médio; Conhecimentos básicos em informática; estar em pleno gozo das aptidões físicas e mentais; possuir experiência laboral comprovada no atendimento de crianças e adolescentes de no mínimo um ano; entre outros requisitos disponíveis no edital publicado.

A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, além de plantões noturnos, nos finais de semana e feriados, definidos por meio de rodízio, com remuneração mensal de R$ 3 299,90.

De acordo com o cronograma divulgado pelo CMDCA de União da Vitória, às inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de maio, na Secretaria Executiva dos Conselhos, localizada anexa a Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória, no edifício da Antiga Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 13 horas às 18 horas. A inscrição deve ser individual e não serão aceitas as formações de chapas para concorrer aos cargos. As eleições estão previstas para o dia 01 de outubro de 2023, com posse dos eleitos em 10 de janeiro de 2024.

O edital completo, com toda a documentação necessária para a inscrição e cronograma, está disponível no endereço eletrônico oficial de União da Vitória, podendo ser acessado através do link: www.uniaodavitoria.pr.gov.br.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]

Governo e Mallet assinam cooperação para construir nova ponte em via municipal

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL) firmou uma cooperação com o município de Mallet, região Centro-Sul, para fornecer peças pré-moldadas de concreto que serão utilizadas na construção de uma nova ponte sobre o Rio Braço Potinga. A estrutura vai ficar na rodovia municipal MLL-406, ligando a Comunidade Lajeado de Baixo com a Colônia […]