Professores e diretores da rede municipal de ensino de União da Vitória participaram do IV Prêmio Ação Destaque, realizado pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), em Cornélio Procópio, no início do mês de novembro.
Na categoria 3, do 1° ao 3° anos, o primeiro lugar ficou com o projeto “Viajando com as borboletas”, da professora Elisabete Aparecida Rodrigues, da Escola Municipal Waldomiro de Souza. O 2° lugar foi conquistado pela professora Mirian Margareth de Souza, da Escola Municipal Guia Lopes, com o projeto “Dengue aqui não entra”.
Em segundo lugar, na categoria 4, do 4° e 5° anos, ficou o projeto “Feira de saberes e sabores”, da professora Josimar Mariano Borille, da Escola Municipal Padre João Piamarta.
De autoria da diretora Marcia S. H. Gonçalves, da Escola Municipal Guia Lopes, o projeto “Brincar é aprender: fortalecendo os vínculos familiares”, obteve a primeira colocação, na categoria 7 – Trabalho com os familiares. O terceiro lugar foi conquistado com o projeto “Educação e Proteção”, da diretora da Escola Dille Testi Caprigliane, Denise Hollas Ferrari.
O projeto “Comunicando através de imagens”, da supervisora Márcia da Silva Ferreira, do Cemei Angela Crestani ficou com a terceira colocação, na categoria 8 – Gestão Escolar.
Os trabalhos apresentados e o êxito das educadoras foram enaltecidos pelo prefeito, Pedro Ivo Ilkiv. Para ele, o comprometimento com o qual os profissionais realizam o trabalho e a responsabilidade de ensinar aos alunos estratégias de aprendizagem, que os levem a uma autonomia de aprender, está diretamente ligado a relação entre teoria e prática. “Parabéns as nossas profissionais, que com êxito e muito brilhantismo, representaram nosso município”, elogiou o prefeito.
Para o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, a educação do município vem evoluindo, gradativamente, e superando as expectativas. “Nossas professoras fizeram um excelente trabalho”, reforçou.