IV Prêmio Ação Destaque marca a educação de União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

IV Prêmio Ação Destaque marca a educação de União da Vitória


25 de novembro de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Professores e diretores da rede municipal de ensino de União da Vitória participaram do IV Prêmio Ação Destaque, realizado pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), em Cornélio Procópio, no início do mês de novembro.

Na categoria 3, do 1° ao 3° anos, o primeiro lugar ficou com o projeto “Viajando com as borboletas”, da professora Elisabete Aparecida Rodrigues, da Escola Municipal Waldomiro de Souza. O 2° lugar foi conquistado pela professora Mirian Margareth de Souza, da Escola Municipal Guia Lopes, com o projeto “Dengue aqui não entra”.

Em segundo lugar, na categoria 4, do 4° e 5° anos, ficou o projeto “Feira de saberes e sabores”, da professora Josimar Mariano Borille, da Escola Municipal Padre João Piamarta.

De autoria da diretora Marcia S. H. Gonçalves, da Escola Municipal Guia Lopes, o projeto “Brincar é aprender: fortalecendo os vínculos familiares”, obteve a primeira colocação, na categoria 7 – Trabalho com os familiares. O terceiro lugar foi conquistado com o projeto “Educação e Proteção”, da diretora da Escola Dille Testi Caprigliane, Denise Hollas Ferrari.

O projeto “Comunicando através de imagens”, da supervisora Márcia da Silva Ferreira, do Cemei Angela Crestani ficou com a terceira colocação, na categoria 8 – Gestão Escolar.

Os trabalhos apresentados e o êxito das educadoras foram enaltecidos pelo prefeito, Pedro Ivo Ilkiv. Para ele, o comprometimento com o qual os profissionais realizam o trabalho e a responsabilidade de ensinar aos alunos estratégias de aprendizagem, que os levem a uma autonomia de aprender, está diretamente ligado a relação entre teoria e prática. “Parabéns as nossas profissionais, que com êxito e muito brilhantismo, representaram nosso município”, elogiou o prefeito.

Para o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, a educação do município vem evoluindo, gradativamente, e superando as expectativas. “Nossas professoras fizeram um excelente trabalho”, reforçou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Em um mês, casos de coqueluche aumentaram 86% no Paraná e chegam a mil confirmações

O número de casos confirmados de coqueluche subiu 86% nos últimos trinta dias no Paraná, passando de 537 para 1.000. Crianças e adolescentes são os grupos mais afetados pela doença. Se comparado a julho, o aumento foi de 880%, quando o Estado contabilizava 102 casos. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) […]

Vaca dá à luz a quatro bezerros de uma só vez em Papanduva

Uma vaca deu à luz quadrigêmeos: duas novilhas e dois bezerros, na semana passada em uma propriedade rural do município de Papanduva, evento altamente incomum em bovinos, devido às características biológicas da espécie. O normal é que após um período gestacional de 280 a 290 dias, a vaca crie somente um bezerro ou no máximo […]

Operação da Receita Estadual apreende R$ 2,2 milhões em mercadorias com fraudes fiscais

A 5º Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava promoveu nesta semana uma operação externa de fiscalização para verificar a existência de notas fiscais irregulares em cargas transportadas e combater ações de sonegação fiscal que prejudiquem a concorrência leal e resultem na evasão de ICMS. De acordo com balanço parcial, a equipe de fiscalização verificou […]