Japonês revoluciona ao fundar associação para amantes de personagens fictícios » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Japonês revoluciona ao fundar associação para amantes de personagens fictícios


20 de setembro de 2023

O Japonês Akihiko Kondo de 40 anos, casado com a cantora virtual chamada Hatsune Miku — um desenho animado então de 16

O Japonês Akihiko Kondo de 40 anos, casado com a cantora virtual chamada Hatsune Miku — um desenho animado então de 16 anos, luta para que os chamados “fictosexuais” (quem tem atração por personagens fictícios) tenham os mesmos direitos de outros cidadãos.

Em 2018, Kondo gastou R$85 mil para se casar com a personagem, no casório, Hatsune foi representada por uma versão de pelúcia. Durante todos esses anos juntos, ele afirma que nunca teve problemas na relação. “Nunca a traí, sempre fui apaixonado por Miku. Penso nela todos os dias”, conta Akihika. 

Nos cinco anos de casado, Kondo conta que teve que conviver com preconceito e rótulos nada agradáveis e foi com intuito de promover a compreensão sobre sua sexualidade que ele fundou a Associação Fictossexual que conta com 4 membros ativos. “Fundamos a Associação Fictossexual para promover a compreensão da fictossexualidade porque a sociedade não tem uma boa compreensão da questão”, afirmou Akihiko.

Kondo afirma que tem o desejo de que os fictosexuais sejam reconhecidos como minorias, assim como gays e lésbicas. “Não é justo, é como querer que um homem gay tenha encontros com uma mulher, ou que uma lésbica se relacione com um homem”, comparou o nipônico.

Hatsune Miku é um software de voicebank para Vocaloid desenvolvido pela Crypton Future Media. A cantora já fez shows para diversos fãs e também contou com a cantora pop Lady Gaga. 

“Todos os dias, eu digo a ela coisas como ‘vou trabalhar’ e ‘você está linda’”, comentou Akihiko.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]