Rádio Colmeia Jovem desaparecido há mais de dois meses em General Carneiro é encontrado no interior de SP » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Jovem desaparecido há mais de dois meses em General Carneiro é encontrado no interior de SP


21 de junho de 2021

Imagens: Divulgação

O jovem de 18 anos, João Carlos Major, possuí deficiência auditiva, reside no bairro São João, na cidade de General Carneiro, e estava desaparecido a aproximadamente dois meses. Ele foi localizado durante a sexta-feira, 18, na cidade de Porto Feliz, em São Paulo, cerca de 650 quilômetros da cidade natal.

O jovem foi localizado graças à um gesto solidário do funcionário de uma ‘Lan House’ da cidade de Porto Feliz. Em outras situações registradas, João saia de casa em rumo ignorado e sempre era localizado as margens das rodovias da região de General Carneiro. Desta vez, o jovem acabou percorrendo um caminho mais longo. Informações apontam que ele pedia carona e cada vez se distanciava mais da cidade natal.

Segundo o funcionário, João chegou na Lan House no último dia 16, solicitou que necessitava utilizar um dos computadores e mostrou uma notícia em que retratava o seu desaparecimento. “Ele me mostrou a notícia só, e pediu para eu me afastar para ele continuar usando o computador. Mas quando vi a notícia comecei a procurar e encontrei”, destacou o funcionário.

O funcionário relatou ainda que ele deixava alguém se aproximar somente para receber água e comida. Após o relato do funcionário, nossa reportagem entrou em contato com a professora do João, que ligou via chamada de vídeo e conversou com ele. Pela linguagem de sinais o jovem sinalizou que gostaria de voltar para casa.

Os órgãos competentes foram acionados ainda na sexta-feira, encaminhando o jovem a uma casa de repouso para que no dia seguinte retornasse para General Carneiro. Trabalhando em equipe, o CRAS de Porto Feliz e General Carneiro realizaram o retorno do jovem, deslocando até ao limite de cada estado ainda no sábado.

Segundo a professora, o MP informou que deve orientar o município de General Carneiro a prestar atendimento psicológico para o jovem.

**Atual Notícias

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União participa de evento sobre sustentabilidade da Araucária e da Erva Mate

Na semana de 19 a 23 de julho aconteceu o Workshop online sobre a sustentabilidade da Araucária e as Erva Mate pelo SOBRADE (Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradada), na cidade de Xanxerê. O evento tinha como objetivo a discussão em torno da preservação das araucárias ao mesmo tempo em que se possam manejar […]

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos do que um intervalo mais curto, concluiu um estudo britânico, embora haja uma queda brusca nos níveis de anticorpos após a primeira dose. O estudo pode ajudar a traçar estratégias de vacinação contra a variante […]

Empresas têm até domingo para garantir parcela do Auxílio Emergencial PR ainda em julho

As empresas beneficiadas pelo auxílio emergencial oferecido pelo Governo do Paraná têm até este domingo (25) para pedir o resgate do valor e receber a primeira parcela do recurso ainda neste mês de julho. Caso façam a solicitação após esta data, o dinheiro será depositado na conta cadastrada até o último dia útil do mês […]