Atenção meninas! Uma bolsa rara e velha, que uma jovem de 29 anos comprou por apenas U$ 1 dólar, rendeu a ela o equivalente a R$ 50 mil!
A tiktoker Chandler Lesesne West, da Carolina do Norte (EUA), é uma garimpeira do mundo da moda e descobriu que a bolsa em questão é uma Cartier que, atualmente, pode ser vendida por U$ 9,450 dólares.
Após levar a bolsa até um joalheiro, Chandler foi informada que a peça continha 12 diamantes reais e resolveu leiloá-la. O vídeo dela viralizou.
História viralizou
Com a história da bolsa rara publicada no TikTok, a descoberta de Chandler viralizou em diversas redes sociais.
“Esta é a história de como essa bolsa antiga que comprei por U$ 1 acabou valendo duas ou três vezes o meu aluguel [de casa]”, afirmou.
Acessório valioso
De acordo com a jovem, a bolsa foi comprada por ela em novembro de 2021 enquanto buscava itens para revender em sua loja virtual e o ítem ficou esquecido desde então.
Para surpresa e alegria de Chandler, ao examinar a peça em 2022 com a ajuda de um grupo numa rede social especializada em roupas vintage, ela descobriu que era realmente rara a bolsa.
Segundo respostas recebidas, o acessório se tratava de uma bolsa francesa da década de 1920 cravejada em diamantes reais!
Autenticidade
Todas essas informações eram muita coisa para Chandler processar, então ela desconfiou da autenticidade da peça.
No primeiro momento, a jovem não encontrou uma etiqueta que comprovasse a história, mas após uma inspeção mais delicada ela viu uma estampa da marca Cartier.
Leilão na internet
Este mês, Chandler publicou um vídeo no TikTok onde mostrava o leilão da bolsa ao vivo para os seguidores.
Os lances começaram em U$ 2 mil dólares e a jovem vibrou com cada lance até o final, no qual vendeu a peça por U$ 9,450.
O vídeo conta com mais de 10 milhões de visualizações na rede social e mostra as reações de Chandler ao ganhar a fortuna.
“As pessoas têm sido tão gentis. Recebi toneladas de mensagens de felicitações, elogios no meu ‘olho’ por reconhecer que eu tinha algo especial, esse tipo de coisa”, conta.
Em entrevista, a jovem contou que, após taxas, recebeu U$ 6,6 mil dólares. O dinheiro, segundo ela, será para pagar suas dívidas e investir no seu negócio. “O que sobrar vai para poupança”, comemorou.
**Só Notícia Boa