Uma equipe da Polícia Militar de Bituruna foi acionada por volta das 13h, desse domingo, 31, na área central do município, por um solicitante que relatou que seu irmão estava agredindo a convivente e também estava ameaçando o solicitante com uma faca. De acordo com informações do solicitante, o casal teria chegado a um dia da cidade de Pinhão e se hospedaram em sua casa.
Na chegada da equipe o autor dos fatos já tinha fugido do local e, em conversa com sua convivente, esta relatou que sempre sofreu agressões físicas e o homem já havia sido preso por esse motivo. Disse ainda que no domingo não chegou a ser agredida e que não desejava representar contra o convivente, devido ter denunciado várias vezes e, após o homem sair da prisão, sempre retornar para ameaça-la.
Durante o atendimento foi realizado uma pesquisa no sistema sobre o autor e constatado que possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelos crimes de lesão corporal, violência doméstica e dano, expedido pela Vara Criminal de Pinhão. De posse das características do homem a equipe realizou patrulhamento pelas proximidades e localizou o mesmo tentando fugir, já longe da residência.
Realizada abordagem, nada de ilícito foi localizado, sendo dada voz de prisão ao homem. O indivíduo foi entregue a Cadeia Pública de União da Vitória e os solicitantes orientados quantos aos procedimentos cabíveis.