Um estudo feito pela “World Population Review”, instituição que revela dados demográficos globais, analisou os países de acordo com a presença de homens calvos.
Fatores como hereditariedade, estresse e má alimentação estão associados à perda de cabelo. É importante procurar um profissional para avaliar a causa do problema.
De acordo com o instituto, os países da América do Norte e da Europa são os que têm a maior porcentagem de carecas. Veja a lista abaixo.
Países com mais homens carecas: Brasil não está no ranking
A pesquisa também traz os países com menor porcentagem de homens calvos, que são: China, Taiwan, Hong Kong, Vietnã, Laos, Sri Lanka, Coreia do Sul e Japão. Isso mostra que a calvície masculina, por razões genéticas, não é tão comum nos asiáticos.
A pesquisa só apresenta dados de países europeus, norte-americanos e da Oceania. Assim, países da África, Ásia e da América Latina (incluindo o Brasil) não aparecem nos rankings.
A calvície pode afetar as mulheres?
A calvície também pode afetar as mulheres, porém a condição é mais comum com homens.
Jada Pinkett Smith, atriz, empresária e esposa de Will Smith, é uma das que sofre com o problema. Ela usa o cabelo raspado por sofrer com alopecia, condição autoimune que está associada a queda de cabelos e pelos do corpo.
Confira a lista de países com mais homens carecas:
- República Tcheca: 42,8%
- Espanha: 42,6%
- Alemanha: 41,2%
- França: 39,24%
- Reino Unido: 39,29%
- Itália: 39,2%
- Holanda: 39%
- Estados Unidos: 37,9%
- Canadá: 36,3%
- Bélgica: 36%
- Suíça: 33,8%
- Austrália: 32,8%
- Suécia: 32,7%
- Grécia: 32%
- Noruega: 31,8%
- Áustria: 31,75%
- Dinamarca: 31,3%
- Portugal: 31%
- Irlanda: 30,2%
- Finlândia: 30%
**Via Portal O Povo