Maus tratos a animais somam 69% dos atendimentos da defesa animal » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Maus tratos a animais somam 69% dos atendimentos da defesa animal


11 de agosto de 2023

Somente em agosto foram mais de 34 atendimentos

Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira, 10, a Defesa Animal de União da Vitória divulgou um balanço sobre alguns dos principais atendimentos realizados pela equipe.

Segundo a defesa animal em agosto, foi aberto e apurado, entre denúncias e atendimentos, o total de 34 protocolos. Somente neste início de mês, pelo menos 19 animais foram internados, o relatório aponta ainda um total de 25 animais internados em conjunto com o mês passado.

Ainda segundo a equipe, 69% desses animais, são oriundos de maus tratos, restando 31% dos animais em que os tutores comprovaram não possuir renda conforme os Art. 77, 78 e 79 da lei municipal 5029/2022.

Outra questão levantada foi referente aos eqüinos. Perante o respaldo da Lei Municipal 5029/2022, não serão tolerados animais soltos ou amarrados em via pública, configurando crime de maus tratos, já que é um risco de acidente ao animal e aos transeuntes.

A equipe atua no recolhimento dos animais em tais situações, mediante o pagamento de multa, com um prazo de 3 dias, o animal pode ser retirado, desde que o tutor se comprometa a cumprir a lei municipal.

A Defesa Animal realizou a apreensão de 8 animais somente essa semana. Vale ressaltar, que o crime de maus tratos é diretamente encaminhado ao Ministério Público, e o tutor responsável respondem judicialmente. É solicitado a reinvindicação dos animais por seus donos, já que o prazo de retirada, como já citado, é de 3 dias! Caso contrário, os equinos serão destinados a adoção responsável.

**Portal da Cidade

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ambulância da prfeitura de Bituruna se envolve em acidente na PR-170

Nesta terça-feira (18), por volta das 5h10min, na altura do km 553 da rodovia PR-170, próximo ao trevo da BR-153, na conhecida Serra de Santa Rosa, a ambulância da Fundação de Saúde de Bituruna colidiu na traseira de um caminhão de transporte de lâminas.O motorista ao avistar o caminhão tentou frear a ambulância, porém, devido […]

PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]