Médico é o primeiro vacinado contra a Covid-19 em Três Barras » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Médico é o primeiro vacinado contra a Covid-19 em Três Barras


20 de janeiro de 2021

O médico João Ramão, responsável pelo programa de enfrentamento à covid-19, foi o primeiro vacinado contra a doença em Três Barras. “Comunidade tresbarrense, hoje foi um grande dia para todos nós. Tive a honra de receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Por isso, sinto-me muito feliz e esperançoso que o ano de 2021 será de grandes realizações”, disse o médico.

O ato aconteceu no início da noite desta terça-feira, 19, na Vigilância em Saúde Leocádio Ribeiro, no centro da cidade. O município recebeu, nesta primeira leva, 158 doses da vacina e que inicialmente serão ofertadas aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Divulgação

A enfermeira que aplicou a primeira dose do imunizante, Adriana Aparecida Kessin, destacou a experiência de estar participando de um momento histórico para o município. “Que alegria poder vivenciar este acontecimento. Estamos esperançosos para que em breve possamos vacinar toda a população”, frisou.

Prefeito Luiz Shimoguiri, que acompanhou o ato, disse que a expectativa é vacinar parte dos profissionais de saúde da cidade até às 12h desta quarta-feira, 20. “É um número pequeno, mas já é um começo. Esperamos receber novas doses nos próximos dias, e assim continuar vacinando os demais grupos prioritários e, futuramente, também a população como um todo”, afirmou.

Secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira, falou que o município segue à risca o Plano Estadual de Vacinação e que serão priorizados, a princípio, os profissionais de saúde que estão mais expostos ao vírus. “Assim que recebermos novas doses, os demais públicos prioritários serão atendidos”, explicou.

Divulgação

Como o Estado de Santa Catarina recebeu e encaminhou aos municípios somente 33% das doses necessárias para imunizar os grupos prioritários, as vacinas serão disponibilizadas neste primeiro momento aos seguintes trabalhadores da saúde:

– Profissionais do Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal;

– Profissionais da Sala de Observação e estabilização dos pacientes portadores de Covid-19;

– Profissionais do Pronto Atendimento Municipal;

– Profissionais da Fundação Hospitalar de Três Barras – Ala Clínica COVID-19;

– Equipes de profissionais que estiverem diretamente envolvidas na vacinação dos grupos elencados nesta etapa.

As primeiras doses da vacina chegaram à cidade na tarde desta terça-feira, 19, e foram recebidas com muita alegria e emoção por parte dos profissionais das Vigilâncias em Saúde e Epidemiológica.

A equipe técnica da Vigilância Epidemiológica Municipal lembra à população que a vacina não elimina os cuidados. É preciso continuar respeitando as regras sanitárias, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara.

Saiba mais em: www.tresbarras.sc.gov.br/notícias

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]