Melhor cidade para se viver no Brasil fica no Nordeste; veja o ranking » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Melhor cidade para se viver no Brasil fica no Nordeste; veja o ranking


19 de agosto de 2023

Foto: Divulgação

Com 35% dos votos, eleitores que votaram numa plataforma do Youtube escolheram a melhor cidade para se viver no Brasil e ela fica no Nordeste.

Pela maioria dos votantes, João Pessoa, na Paraíba, chega aos 438 anos coberta por elogios. Um vídeo mostrando algumas das qualidades da cidade foi divulgado pela prefeitura [assista abaixo].

A “eleição” sobre a melhor capital foi promovida pela plataforma 50+, que trata de temas de interesse de pessoas – acima dos 50 anos -, aposentados e pensionistas. A cidade de Santos (SP) ficou em segundo lugar. A pesquisa foi feita via YouTube em julho. 

Qualidades de João Pessoa

João Pessoa, a terceira capital mais antiga do Brasil, é apontada como o destino favorito para quem busca qualidade de vida. Conhecida pelas belezas naturais, a capital também é destaque pelo baixo custo de vida, o bom trânsito, a segurança e a infraestrutura.

Em um vídeo, divulgado há alguns dias em comemoração pelos 438 anos, a prefeitura de João Pessoal enaltece as qualidades da capital, sem modéstia alguma. Nem poderia, né?

Com 833 mil habitantes, João Pessoa é a 20ª cidade do país com o maior número de habitantes e a 4ª com o maior percentual de crescimento populacional nos últimos 10 anos.

A capital é descrita como um local atrativo e acolhedor.

Sol nasce primeiro

João Pessoa tem praias belíssimas e excelente infraestrutura. Se destacam Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa. Nelas, é possível aproveitar o mar, o sol, os quiosques, as lojas e os passeios até as piscinas naturais do Caribessa, Picãozinho e Seixas.

A Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas, faz a cidade ser conhecida como o lugar “onde o sol nasce primeiro no continente americano”.

A Ilha de Areia Vermelha é o xodó: um banco de areia que surge na maré baixa, formando uma paisagem paradisíaca. Para chegar lá, é preciso pegar um passeio de catamarã ou lancha que sai das praias de Camboinha e Ponta de Campina.

Se o visitante ou morador quiser usar bicicleta para se locomover, vai ter acesso a ciclovias bem organizadas, que permitem passeios de bike pelas avenidas e orla.

Há, ainda, muitos parques e praças existentes também são uma ótima pedida para aquele rolê saudável.

Muitos nomes e apelidos

João Pessoa tem vários nomes e apelidos, como Cidade Verde, Local onde o Sol Nasce Primeiro e Portal do Sol.

Em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, João Pessoa recebeu o título de “segunda capital mais verde do mundo”, ficando atrás apenas de Paris, na França.

O nome João Pessoa é uma homenagem ao político paraibano João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, assassinado em 1930 na cidade do Recife, quando era presidente do estado e concorria, como candidato a vice-presidente da República, na chapa de Getúlio Vargas.

Veja o ranking das melhores cidades para se viver no Brasil:

1- João Pessoa-PB: 35% dos votos
2- Santos-SP: 13% dos votos
3- Poços de Caldas-MG: 9% dos votos
4- Gramado-RS: 8% dos votos
5- Florianópolis-SC: 6% dos votos
6- Curitiba-PR: 5.9% dos votos
7- Maceió-AL: 5.6% dos votos
8- IlhaBela-SP: 5.5% dos votos
9- Praia Grande-SP: 5.3% dos votos
10- Nova Petrópolis-RS: 5% dos votos

**Via Só Notícia Boa

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Peixe de três olhos é encontrado na Groenlândia; Simpsons acertam novamente

Simpsons já acertaram vitória de Trump e vitória da Alemanha na Copa de 2014 Um peixe de três olhos foi encontrado durante uma pescaria na costa da Groenlândia, conforme noticiado pelo Daily Mirror. Internautas relembraram episódio do seriado Os Simpsons. “Os Simpsons acertam novamente”, escreveu uma internauta. A descoberta inusitada rapidamente chamou a atenção por remeter […]

Energia Boa: Governo e Celesc projetam R$ 3 bilhões em investimentos para a geração de energias renováveis em SC

Maior programa estadual de fomento à expansão de energia limpa já realizado no País, o Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. O município de Matos Costa esta incluido neste programa. O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, […]

Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]