Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra


18 de setembro de 2024

Delegacia de Mafra. Foto: Divulgação

O Ministério Público e a Polícia Civil de Santa Catarina apuram denúncia contra um policial que teria cometido importunação sexual dentro da Delegacia Regional de Mafra. Ele teria feito mais de uma vítima.

De acordo com nota oficial encaminhada pela assessoria da Polícia Civil de Santa Catarina à reportagem, o policial suspeito foi afastado das funções para tratamento de saúde e removido da comarca. Além de enfrentar uma possível responsabilização penal, o agente responde a um Processo Disciplinar Administrativo pelas supostas condutas.

DENÚNCIA

Conforme informações do marido de uma suposta vítima, sua esposa seria uma das três mulheres que foram assediadas pelo agente da Polícia Civil dentro da Delegacia. Um inquérito policial foi instaurado em junho deste ano para apurar as supostas condutas do policial.

Assim que recebeu a denúncia, o Ministério Público teria solicitado novas diligências, que estão em andamento no momento. No entanto, por conta do teor do caso, a Polícia Civil destaca que “se trata de crime cuja natureza recebe sigilo especial, e, por isso, algumas informações devem ser preservadas para garantir o bom andamento da investigação e assegurar a privacidade dos envolvidos”.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público informou apenas que “O caso está em fase de inquérito policial e o MP acompanha a sua finalização. Não podemos dar mais detalhes porque corre em segredo de justiça.”

AFASTADO

Na nota encaminhada pela Polícia Civil, consta que o policial está afastado de suas funções para um tratamento de saúde e que foi também removido da comarca. A nota finaliza com o reforço de que “a Polícia Civil de Santa Catarina não é conivente com qualquer prática criminosa, principalmente, as que envolvem seus policiais, e que qualquer tipo de abuso será punido”.

JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Lions Club doa prédio à Prefeitura de Porto União para reabertura de creche no bairro Santa Rosa

A Prefeitura de Porto União recebeu oficialmente do Lions Club Caminhos das Águas o imóvel onde funcionava o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Luiza Maria Waldraff, no bairro Santa Rosa. Construído há 33 anos, o prédio abrigou o NEI até o ano de 2024, quando foi desativado. Após um período sem utilização, as tratativas sobre […]

Prefeitura de União da vitoria lançpa projeto Participa União para elaboração do PPA 2026/29

A Prefeitura de União da Vitória iniciou a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029 e convida toda a população a contribuir com sugestões e prioridades para o desenvolvimento do município. Para isso, está lançando o Participa União, um formulário disponível nas versões online e física, que permite aos moradores indicarem as áreas que consideram mais […]

Futuro Craque sai invicto na rodada do Paranaense de Futsal Sub-13

A equipe sub-13 do Futuro Craque protagonizou uma campanha impecável na terceira fase do Campeonato Paranaense de Futsal ao vencer os três jogos disputados na chave “F”, realizados nos dias 4 e 5 de julho no Ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória. Com isso, o time garantiu pela primeira vez uma vaga na quarta […]