Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ministério Público apura denúncia de importunação sexual por agente dentro de Delegacia em Mafra


18 de setembro de 2024

Delegacia de Mafra. Foto: Divulgação

O Ministério Público e a Polícia Civil de Santa Catarina apuram denúncia contra um policial que teria cometido importunação sexual dentro da Delegacia Regional de Mafra. Ele teria feito mais de uma vítima.

De acordo com nota oficial encaminhada pela assessoria da Polícia Civil de Santa Catarina à reportagem, o policial suspeito foi afastado das funções para tratamento de saúde e removido da comarca. Além de enfrentar uma possível responsabilização penal, o agente responde a um Processo Disciplinar Administrativo pelas supostas condutas.

DENÚNCIA

Conforme informações do marido de uma suposta vítima, sua esposa seria uma das três mulheres que foram assediadas pelo agente da Polícia Civil dentro da Delegacia. Um inquérito policial foi instaurado em junho deste ano para apurar as supostas condutas do policial.

Assim que recebeu a denúncia, o Ministério Público teria solicitado novas diligências, que estão em andamento no momento. No entanto, por conta do teor do caso, a Polícia Civil destaca que “se trata de crime cuja natureza recebe sigilo especial, e, por isso, algumas informações devem ser preservadas para garantir o bom andamento da investigação e assegurar a privacidade dos envolvidos”.

Procurado pela reportagem, o Ministério Público informou apenas que “O caso está em fase de inquérito policial e o MP acompanha a sua finalização. Não podemos dar mais detalhes porque corre em segredo de justiça.”

AFASTADO

Na nota encaminhada pela Polícia Civil, consta que o policial está afastado de suas funções para um tratamento de saúde e que foi também removido da comarca. A nota finaliza com o reforço de que “a Polícia Civil de Santa Catarina não é conivente com qualquer prática criminosa, principalmente, as que envolvem seus policiais, e que qualquer tipo de abuso será punido”.

JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc alerta para os perigos na rede elétrica e dá dicas de segurança no Dia das Crianças

Neste Dia das Crianças, a Celesc reforça a importância de redobrar os cuidados com a rede elétrica e com os perigos com a energia para garantir um ambiente seguro e livre de riscos para os pequenos. Com o aumento do uso de aparelhos eletrônicos e brincadeiras em casa, é essencial que pais e responsáveis estejam […]

Polícia Civil de Porto União deflagra operação Cartório fase II

Nessa sexta-feira, 11, a DPCO – Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União, deflagrou a operação “Cartório” fase II, cumprindo mais sete Mandados de Busca e Apressão e quatro de prisões, sendo dois autores localizados e presos na cidade São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil de Porto União, deslocou até a cidade […]

Projeto de lei de “contenção de enchentes” passa a ser lei no Paraná

Agora é lei. Novos empreendimentos públicos e privados com áreas impermeabilizadas superiores a 500 m² deverão instalar sistemas de captação e retenção de água. O autor da iniciativa, deputado Arilson Chiorato (PT), afirma que o principal objetivo é evitar enchentes. A matéria, que tem co-autoria do deputado Goura (PDT), foi aprovada pela Assembleia Legislativa no […]