Mosca intacta é encontrada em intestino de homem durante exame » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mosca intacta é encontrada em intestino de homem durante exame


24 de novembro de 2023

O paciente, não identificado, passava por uma uma colonoscopia periódica. O homem disse não saber como ingeriu a mosca. Entenda o caso

Foto: The American Journal of Gastroenterology

Uma mosca intacta foi encontrada por médicos no intestino de um homem de 63 anos durante exame nos Estados Unidos (EUA). As imagens foram compartilhadas pela revista científica American Journal of Gastroenterology.

A mosca foi encontrada no cólon transverso do intestino grosso do paciente, que atravessa a parte superior do abdome, ainda distante do reto.

Mosca é encontrada no intestino de paciente: O que aconteceu?

O paciente, não identificado, passava por uma uma colonoscopia periódica, que serve para identificar câncer no cólon Ele não apresentava nenhum sintoma, mas sofre de refluxo, hipertensão e asma.

O homem disse não saber como ingeriu a mosca, já que estava tendo uma dieta a base de líquido no dia anterior. Mas que dois dias antes havia comido pizza e alface, o que foi colocado como hipótese da ingestão do inseto.

A mosca foi encontrada no cólon transverso do intestino grosso do paciente, que atravessa a parte superior do abdome, ainda distante do reto.

Mosca intacta no intestino: inseto estava vivo?

A mosca estava morta, mas o fato de os ácidos do intestino não terem dissolvido o inseto chamou a atenção dos médicos.

A hipótese de a mosca ter “voado” pelo intestino do homem foi levantada. Mas é uma possibilidade pouco provável, já que o espaço para a ação é limitado.

Mosca intacta no intestino: Como ficou o paciente?

O homem de 63 anos ficou em choque, mas lidou bem com a notícia. Durante o exame ele foi diagnosticado com diverticulose colônica, uma doença que pode causar infecção e inflamação no intestino grosso.

No artigo publicado em outubro no American Journal of Gastroenterology, a equipe médica da divisão de gastroenterologia da Universidade de Medicina de Missouri afirmou que: “É uma situação extremamente rara e misteriosa, uma mosca intacta vivendo em um cólon transverso, área na parte superior do intestino grosso”.

**Via O Povo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo […]

Nova feira dos produtores rurais em União da Vitória promete surpreender

A feira contará com uma ampla gama de comodidades, incluindo uma cobertura de policarbonato em estrutura metálica, barracas externas com toldo e calçadas União da Vitória está prestes a receber uma adição marcante, com Nova Feira dos Produtores Rurais. Esta iniciativa, que está sendo realizada pela Prefeitura com investimento federal através de emenda do Deputado […]

Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]