Mosca intacta é encontrada em intestino de homem durante exame » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mosca intacta é encontrada em intestino de homem durante exame


24 de novembro de 2023

O paciente, não identificado, passava por uma uma colonoscopia periódica. O homem disse não saber como ingeriu a mosca. Entenda o caso

Foto: The American Journal of Gastroenterology

Uma mosca intacta foi encontrada por médicos no intestino de um homem de 63 anos durante exame nos Estados Unidos (EUA). As imagens foram compartilhadas pela revista científica American Journal of Gastroenterology.

A mosca foi encontrada no cólon transverso do intestino grosso do paciente, que atravessa a parte superior do abdome, ainda distante do reto.

Mosca é encontrada no intestino de paciente: O que aconteceu?

O paciente, não identificado, passava por uma uma colonoscopia periódica, que serve para identificar câncer no cólon Ele não apresentava nenhum sintoma, mas sofre de refluxo, hipertensão e asma.

O homem disse não saber como ingeriu a mosca, já que estava tendo uma dieta a base de líquido no dia anterior. Mas que dois dias antes havia comido pizza e alface, o que foi colocado como hipótese da ingestão do inseto.

A mosca foi encontrada no cólon transverso do intestino grosso do paciente, que atravessa a parte superior do abdome, ainda distante do reto.

Mosca intacta no intestino: inseto estava vivo?

A mosca estava morta, mas o fato de os ácidos do intestino não terem dissolvido o inseto chamou a atenção dos médicos.

A hipótese de a mosca ter “voado” pelo intestino do homem foi levantada. Mas é uma possibilidade pouco provável, já que o espaço para a ação é limitado.

Mosca intacta no intestino: Como ficou o paciente?

O homem de 63 anos ficou em choque, mas lidou bem com a notícia. Durante o exame ele foi diagnosticado com diverticulose colônica, uma doença que pode causar infecção e inflamação no intestino grosso.

No artigo publicado em outubro no American Journal of Gastroenterology, a equipe médica da divisão de gastroenterologia da Universidade de Medicina de Missouri afirmou que: “É uma situação extremamente rara e misteriosa, uma mosca intacta vivendo em um cólon transverso, área na parte superior do intestino grosso”.

**Via O Povo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Fernanda Sardanha e Adão Staniszewski são definidos como candidatos a prefeito e vice em São Mateus do Sul

Na tarde de hoje, 20 de julho de 2024, foram realizadas as convenções partidárias em São Mateus do Sul, que definiram os nomes dos candidatos para as próximas eleições municipais. A atual prefeita Fernanda Sardanha, do PSD, foi confirmada como candidata à reeleição, tendo Adão Staniszewski, do PP, como candidato a vice-prefeito. As convenções dos […]

Acidente na BR-280 envolve caminhão e carro em frente ao CIDASC

Um acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 20, em frente ao CIDASC na BR-280. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de Massaranduba, Santa Catarina, e um Space Fox, com placas de Caçador. De acordo com informações, o caminhão estava estacionado e o condutor estava dormindo no pátio quando o […]

Colapso Digital: Impactos no Brasil

Nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024, um apagão cibernético global causou problemas em sistemas de diversos setores no Brasil e no mundo. Companhias aéreas, hospitais, varejistas e outros negócios foram afetados. A interrupção começou com uma falha em uma atualização de segurança da CrowdStrike, impactando dispositivos Windows e causando problemas com serviços do Microsoft […]