Aberta Mostra que homenageia professores no Castelinho » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Aberta Mostra que homenageia professores no Castelinho


31 de outubro de 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

“Queremos homenagear todos os professores de Poro União e União da Vitória”, diz a professora Therezinha Wolff.

Foi com essa frase que na noite desta quarta-feira, 30, na Casa Cultural Aníbal Khury, foi aberto oficialmente a Mostra “In Memorian ao Professor”, da retratista Mariana Martinelly, que será apresentado até o dia 8 de novembro.

 

O evento:

 

A abertura oficial da Mostra “In Memorian ao Professor”, teve inicio às 20h15, e contou com a presença do secretario de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, que no ato representou o prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti.

Durante a sua fala o secretario destacou a importância de todos os professores que já não estão entre-nos. “Olhando para todas essas imagens vem a minha mente como era feito a educação no passado. Antigamente os professores tinham o “poder”, em sala de aula. Bem, outro ponto é que o aluno apreendia durante a sua presença em sala de aula, bem diferente de hoje”. Comenta o secretario.

Além do secretario a comunidade que estiveram no evento puderam comentar sobre os professores. Uma das pessoas foi o professor Cordovan Frederico de Melo  Junior, que teve o seu pai e sua mãe retratados na homenagem. “Muito obrigado  pela homenagem que está sendo feita para meus pais e para tantos professores que nos ensinaram”. Diz Cordovan.

A retratista Mariana Martinelly ao fazer o uso da palavra destacou como é feito o seu trabalho e se emocionou ao falar das pessoas que ela retratou no seu trabalho.

 

Já a professora Ivanira Tereza Dias Olbertz, que é uma das idealizadoras da Mostra, juntamente com a professora Therezinha Wolff, fez questão de lembrar-se de várias colegas de trabalho. “É uma pena que o espaço é pequeno para mostrar este trabalho e de colocarmos somente 40 professores que fizeram parte da educação de nossas cidades. Espero fazer ainda um resgate de outros professores e também dos mestres que nos deixaram este ano de 2013, como a professora Marli Titton e outros”. Fala Ivanira.

Acompanhe as palavras da professora Ivanira, onde ela comenta sobre o projeto que deseja fazer em outubro de 2014, para homenagear os professores que já não estão presentes.

 

A professora Therezinha Wolff, comenta a importância da Mostra “In Memorian ao Professor”, que esta sendo realizado no Castelinho.

 

Serviço:

 

A Mostra “In Memorian ao Professor”, está sendo realizado na Casa Cultural Aníbal Khury. A Mostra ficará aberta para visitação até o dia 8 de novembro, das 9h, às 11h30, e das 13h30 às 17h, com entrada gratuita.

 

Imagens:

 

As principais imagens da abertura da Mostra “In Memorian ao Professor”, estão no Page da Rádio Colmeia no Facebook. É só digitar na pesquisa por Rádio Colmeia AM 1230.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]