MPT abre investigação contra presidente da CBF por acusação de assédio » Rádio Colmeia

Escute a rádio

MPT abre investigação contra presidente da CBF por acusação de assédio


8 de junho de 2021

Divulgação

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) informou nesta segunda-feira (7) que, na sexta-feira (4), determinou que fosse aberta investigação sobre uma acusação de assédio sexual cometida por Rogério Caboclo, presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No domingo (6), o Comitê de Ética da entidade decidiu suspender o dirigente por 30 dias, com o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, tomando posse interinamente.

Segundo nota do MPT-RJ, a denúncia foi distribuída ao procurador do Trabalho Artur de Azambuja Rodrigues, membro da Coordenadoria Regional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade). O comunicado afirma, também, que “violência e o assédio são práticas intoleráveis no ambiente de trabalho” de acordo com a Convenção 190 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e que o “assédio sexual também está tipificado como crime no Art. 216-A do Código Penal”.

A CBF se manifestou no domingo. Em nota, a entidade diz que a decisão pelo afastamento de Caboclo “é sigilosa e o processo tramitará perante a referida comissão, com a finalidade de apurar a denúncia apresentada”. Nesta segunda, em entrevista ao canal ESPN, o dirigente afirmou ser inocente e não ter dúvidas de que retornará à presidência da confederação.

Ainda nesta segunda, o técnico da seleção brasileira, Tite, foi questionado sobre o afastamento de Caboclo. O treinador evitou entrar em detalhes sobre o assunto.

“Eu compreendo a pergunta. Sabemos a dimensão que tem, a gravidade do caso, temos consciência disso, mas existe um Comitê de Ética da CBF que toma as devidas providências. Não é da nossa alçada”, resumiu Tite, em entrevista coletiva após o treino da seleção, que nesta terça-feira (8) enfrenta o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná visita 27º Batalhão em União da Vitória

Na manhã desta quinta-feira, 23, houve uma reunião, na sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em União da Vitória, com o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. QOPM Hudson Leôncio Teixeira. Na ocasião o Coronel tratou sobre os projetos da PMPR, integração com municípios e demais aspectos relacionados à segurança pública. […]

Caminhão tomba na BR 280 em Canoinhas após colidir com veículo

Por volta das 23h22 dessa quarta-feira, 22, após o acionamento da central de operações do Corpo de Bombeiros Militar, uma equipe se deslocou até a BR 280, localidade de Pedra Branca em Canoinhas, para atender uma ocorrência de tombamento de caminhão. No local foi constato a colisão de um carro com caminhão onde o caminhão […]

Pré Escola volta com aulas presenciais em União da Vitória

Inicia na segunda-feira, 27, o retorno das aulas de forma presencial para os alunos da Pré Escola de União da Vitória. O secretário da educação, Ricardo Brugnago informou que o retorno acontecerá para os alunos de todas as turmas do Infantil V neste primeiro momento. “Os pais já podem entrar em contato com a sua […]