Mulher com as unhas femininas mais longas do mundo bate novo recorde por não cortá-las há 27 anos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mulher com as unhas femininas mais longas do mundo bate novo recorde por não cortá-las há 27 anos


29 de maio de 2024

As longas unhas de Diana Armstrong, juntas, somam mais de 13 metros de comprimento e não são cortadas desde 1997

Fotos: Divulgação

Eleita dona das maiores unhas femininas da história pelo Guinness World Records em 2022, a estadunidense Diana Armstrong, agora, também passa a ser reconhecida como a mulher que passou mais tempo sem cortar as unhas.

Natural de Minnesota, no norte dos Estados Unidos, Diana não tem utilizado qualquer utensílio próprio para o corte de unhas desde 1997, garantindo, assim, mais um recorde para si.

As unhas femininas mais longas do mundo

Combinadas, as unhas das mãos da mulher medem mais de 13 metros de comprimento. A medida equivale à extensão de um ônibus urbano brasileiro convencional.

Diana recebeu uma menção pela edição do Guinness e ainda ganhou um ensaio fotográfico, no qual as unhas dela são o grande destaque. Nas fotos, ela exibe as “garras”, que chegam a tocar o chão e são enfeitadas com esmaltes de diversas cores.

Por que Diana não corta as unhas há quase 30 anos

A decisão de não realizar mais o corte das próprias unhas foi feita por Diana há 27 anos. Ela relata que o motivo que a fez parar de cortá-las foi o falecimento repentino da filha Latisha, de apenas 16 anos, em 1997, após uma crise de asma enquanto dormia. 

“Aquele foi o pior dia da minha vida”, diz ela em entrevista ao Guinness World Records. Ela explica que estava indo ao mercado quando pediu para que as duas filhas estivessem de pé quando ela retornasse.

A caçula, no entanto, avisou à mãe que a irmã mais velha, Latisha, não iria mais acordar, pois não teria resistido a uma crise asmática enquanto dormia. “Ela foi a única que fez minhas unhas. Ela as polia e as lixava para mim”, contou Diana.

Para a recordista, manter as unhas compridas e não cortá-las mais foi uma decisão que funcionou como uma maneira de lidar com a perda e, ainda, de fazer uma homenagem à filha.

Diana afirma não pretender cortar as longas unhas e tem planos de seguir superando novos recordes.

Como ela realiza tarefas do dia a dia com unhas tão longas

A maioria das dúvidas das pessoas sobre as “garras” da estadunidense são relacionadas à realização de atividades cotidianas. Ela diz ter uma vida sem grandes limitações, mas marcada por muita atenção para preservar as unhas.

São comuns questionamentos sobre como ela se veste, como realiza a própria higiene e como ela se locomove de um lugar para o outro. “Como ela se limpa? Curiosidade genuína”, disse um internauta, expressando sua curiosidade.

Diana explica com paciência que já esclareceu como fazia para lidar com as tarefas diárias quando foi recordista dois anos atrás.

“Quando eu vou ao banheiro, seria igual a qualquer outra pessoa, só que eu trabalho com minhas unhas provavelmente de uma maneira diferente que elas trabalham com as delas”, esclareceu ela.

**Via O Povo

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Acidente na rua Professora Amazília: moto e carro colidem no centro de União da Vitória

Por volta das 19h50min desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para prestar atendimento em um acidente de trânsito na Rua Professora Amazília, área central. No local ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Fox branco e uma moto Honda Biz lilás, ambos com placas Mercosul, sendo que deste […]

Acidente de trânsito na rotatória da Tirol deixa motociclista ferida em Porto União

Por volta das 18 horas e 20 minutos desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para atender um acidente de trânsito na Avenida dos Ferroviários, no trecho conhecido como Rotatória da Tirol. No local, um veículo Raffae V e uma moto Honda Bis 125 colidiram, resultando em ferimentos na condutora […]

Acidente na BR-476 em Paula Freitas: Caminhão Carregado de Areia Tomba

Na tarde desta quinta-feira (11), um caminhão Volvo com placas de Marmeleiro/PR, tombou na BR-476, na Colônia Luzia, em Paula Freitas, próximo à Revestical. O veículo estava carregado de areia. O motorista, um homem de 40 anos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi […]