Mulher fica triste após ser forçada a repintar sua porta rosa, na Escócia » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mulher fica triste após ser forçada a repintar sua porta rosa, na Escócia


20 de abril de 2023

Foto: Reprodução/BBC

Miranda Dickson, de 49 anos, foi forçada a mudar a cor de sua porta, que era cor de rosa, até o dia 20 de abril. A autoridade local determinou que a porta não estava de acordo com o “caráter histórico” da cidade de Edimburgo.

Após herdar a propriedade de seus pais, Miranda iniciou uma reforma de 18 meses na casa de três andares durante a pandemia, após voltar dos EUA, onde trabalhava como diretora de uma marca de bebidas.

Desse modo, a última tarefa foi pintar de rosa a porta da frente, em dezembro de 2021. Entretanto, 9 meses depois, recebeu uma notificação indicando uma multa de até £ 20.000 (cerca de R$ 123 mil) caso não alterasse a cor.

Miranda disse à BBC que estava em choque com o incômodo causado por sua porta, que estava localizada em local de conservação do Patrimônio Mundial.

“Não entendo por que isso os deixou com tanta raiva, não consigo entender essa agitação sobre a cor de uma porta. Essas casas foram construídas como espaços de entretenimento, são espaços incríveis. Tenho sido muito mais respeitosa do que outras reformas modernas.”, conta.

Sendo assim, a mulher teve de mudar a cor para verde, com um custo de quase £ 500 (cerca de R$ 3 mil). Ademais, Miranda conta que a porta rosa era a visão externa de como sua casa é por dentro, e que não ficou contente com a mudança.

Forma de expressão

A casa possui milhares de adereços incomuns, como um corredor de carpete rosa, manequins vestidos pomposamente e quadros bizarros.

Além disso, não era permitida a usar rosa quando mais nova, mas começou a se expressar com a cor quando começou a estudar teologia e egiptologia na Universidade de Manchester.

Hoje expressa sua vontade, tendo, geralmente, roupas, cabelo e unhas cor de rosa. Não apenas isso, muitos objetos, papéis de parede e outros possuem a cor rosa.

“A ideia para mim era criar um mundo de sonho que fosse ligeiramente surreal, com cada quarto tendo uma vibração diferente. Deu muito trabalho, mas sinto que consegui isso agora. Eu amo isso e parece o meu espaço.”, disse.

**Portal O Hoje

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]