Mulher fica triste após ser forçada a repintar sua porta rosa, na Escócia » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mulher fica triste após ser forçada a repintar sua porta rosa, na Escócia


20 de abril de 2023

Foto: Reprodução/BBC

Miranda Dickson, de 49 anos, foi forçada a mudar a cor de sua porta, que era cor de rosa, até o dia 20 de abril. A autoridade local determinou que a porta não estava de acordo com o “caráter histórico” da cidade de Edimburgo.

Após herdar a propriedade de seus pais, Miranda iniciou uma reforma de 18 meses na casa de três andares durante a pandemia, após voltar dos EUA, onde trabalhava como diretora de uma marca de bebidas.

Desse modo, a última tarefa foi pintar de rosa a porta da frente, em dezembro de 2021. Entretanto, 9 meses depois, recebeu uma notificação indicando uma multa de até £ 20.000 (cerca de R$ 123 mil) caso não alterasse a cor.

Miranda disse à BBC que estava em choque com o incômodo causado por sua porta, que estava localizada em local de conservação do Patrimônio Mundial.

“Não entendo por que isso os deixou com tanta raiva, não consigo entender essa agitação sobre a cor de uma porta. Essas casas foram construídas como espaços de entretenimento, são espaços incríveis. Tenho sido muito mais respeitosa do que outras reformas modernas.”, conta.

Sendo assim, a mulher teve de mudar a cor para verde, com um custo de quase £ 500 (cerca de R$ 3 mil). Ademais, Miranda conta que a porta rosa era a visão externa de como sua casa é por dentro, e que não ficou contente com a mudança.

Forma de expressão

A casa possui milhares de adereços incomuns, como um corredor de carpete rosa, manequins vestidos pomposamente e quadros bizarros.

Além disso, não era permitida a usar rosa quando mais nova, mas começou a se expressar com a cor quando começou a estudar teologia e egiptologia na Universidade de Manchester.

Hoje expressa sua vontade, tendo, geralmente, roupas, cabelo e unhas cor de rosa. Não apenas isso, muitos objetos, papéis de parede e outros possuem a cor rosa.

“A ideia para mim era criar um mundo de sonho que fosse ligeiramente surreal, com cada quarto tendo uma vibração diferente. Deu muito trabalho, mas sinto que consegui isso agora. Eu amo isso e parece o meu espaço.”, disse.

**Portal O Hoje

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]