Mulher fica triste após ser forçada a repintar sua porta rosa, na Escócia » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mulher fica triste após ser forçada a repintar sua porta rosa, na Escócia


20 de abril de 2023

Foto: Reprodução/BBC

Miranda Dickson, de 49 anos, foi forçada a mudar a cor de sua porta, que era cor de rosa, até o dia 20 de abril. A autoridade local determinou que a porta não estava de acordo com o “caráter histórico” da cidade de Edimburgo.

Após herdar a propriedade de seus pais, Miranda iniciou uma reforma de 18 meses na casa de três andares durante a pandemia, após voltar dos EUA, onde trabalhava como diretora de uma marca de bebidas.

Desse modo, a última tarefa foi pintar de rosa a porta da frente, em dezembro de 2021. Entretanto, 9 meses depois, recebeu uma notificação indicando uma multa de até £ 20.000 (cerca de R$ 123 mil) caso não alterasse a cor.

Miranda disse à BBC que estava em choque com o incômodo causado por sua porta, que estava localizada em local de conservação do Patrimônio Mundial.

“Não entendo por que isso os deixou com tanta raiva, não consigo entender essa agitação sobre a cor de uma porta. Essas casas foram construídas como espaços de entretenimento, são espaços incríveis. Tenho sido muito mais respeitosa do que outras reformas modernas.”, conta.

Sendo assim, a mulher teve de mudar a cor para verde, com um custo de quase £ 500 (cerca de R$ 3 mil). Ademais, Miranda conta que a porta rosa era a visão externa de como sua casa é por dentro, e que não ficou contente com a mudança.

Forma de expressão

A casa possui milhares de adereços incomuns, como um corredor de carpete rosa, manequins vestidos pomposamente e quadros bizarros.

Além disso, não era permitida a usar rosa quando mais nova, mas começou a se expressar com a cor quando começou a estudar teologia e egiptologia na Universidade de Manchester.

Hoje expressa sua vontade, tendo, geralmente, roupas, cabelo e unhas cor de rosa. Não apenas isso, muitos objetos, papéis de parede e outros possuem a cor rosa.

“A ideia para mim era criar um mundo de sonho que fosse ligeiramente surreal, com cada quarto tendo uma vibração diferente. Deu muito trabalho, mas sinto que consegui isso agora. Eu amo isso e parece o meu espaço.”, disse.

**Portal O Hoje

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Torta de maçã com creme chiffon

A receita dessa semana é muito deliciosa e especial. A nossa querida colaboradora Eliane Warken preparou essa receita após ver uma reportagem do G1. E não é que ficou perfeita? Vem aprender também essa torta para fazer no próximo final de semana. Massa Maçã caramelizada Creme chiffon Modo de preparo Em uma batedeira, acrescente a […]

Especialização gratuita em Educação Especial Inclusiva da Unespar oferta 25 vagas em União da Vitória

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de União da Vitória, divulga o processo seletivo de alunos do curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação Especial Inclusiva, presencial e gratuita. As inscrições podem ser realizadas por formulário online, seguindo os critérios do edital, até o dia 9 de fevereiro de 2025. De acordo com a […]

Equipes iniciam trabalho de limpeza nas ruas de União da Vitória

Lavagem iniciou na canaleta da Avenida Manoel Ribas na noite desta segunda-feira, 20 e deve seguir nos próximos dias nas ruas centrais As equipes das Secretarias de Obras e do Meio Ambiente iniciaram nesta semana o trabalho de limpeza das ruas do centro de União da Vitória. O trabalho começou na canaleta da Avenida Manoel […]