Namora à distância? Instituto na China cria dispositivo que simula beijo entre usuários » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Namora à distância? Instituto na China cria dispositivo que simula beijo entre usuários


23 de março de 2023

Fotos: Reprodução Redes Sociais

Um instituto chinês criou um dispositivo que simula o beijo real para quem tem um relacionamento a distância. O aparelho de silicone, proporciona sensações de um beijo real e gerou críticas nas redes. 

Equipado com sensores de pressão, o aparelho consegue imitar um beijo real com os movimentos e a temperatura dos lábios do usuário. Para enviar os beijos, os usuários precisam baixar um aplicativo chinês no celular e conectar o dispositivo à entrada de carregamento do telefone.

Depois de emparelhar com o parceiro no aplicativo, os casais podem iniciar uma videochamada a fim de transmitir réplicas de seus beijos um para o outro. Para adquirir a novidade, é preciso pagar um valor de R $215,00, no maior site de compras da China, o Taobao

Recém-chegado ao mercado, o dispositivo já atraiu vários adeptos. Embora anunciado para relacionamentos de longa distância, o dispositivo chinês também permite que os usuários formem pares na função “quadrado do beijo” do aplicativo a fim de que os usuários “troquem afetos”.Os usuários também terão a opção de “carregar” seus beijos para que outras pessoas baixem e experimentem o contato íntimo. 

De acordo com o Global Times, estatal da China, a invenção foi patenteada pelo Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou.“Na minha universidade, eu mantinha um relacionamento à distância com minha namorada, então só nos falávamos por telefone. Foi daí que surgiu a inspiração para este dispositivo”, disse Jiang Zhongli, o principal inventor do design, à CNN.

Reação dos internautas

Parte dos usuários do Twitter acharam a ideia engraçada, outros avaliaram “vulgar” e “assustador”. “Não entendo (o dispositivo), mas estou totalmente chocado”, declarou um comentário no Weibo, rede social muito usada na China. “Fico preocupada em crianças terem acesso ao aplicativo”, comentou outro usuário que possui uma criança.

Para casais, a ideia caiu como uma luva. “Minha parceira não acreditava que o beijo (remoto) pudesse ser alcançado no início, então seu queixo caiu quando ela o usou… Esta é a melhor surpresa que dei a ela durante nosso relacionamento à distância. Obrigado tecnologia”, comentou mais um.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Saúde confirma dois óbitos e 1.785 novos casos de dengue no Paraná

A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (25) o informe semanal da dengue. O boletim registra 1.785 novos casos da doença e dois óbitos no Paraná. Desde o início do novo ano epidemiológico de 2025, o Estado já contabiliza 36.804 notificações, 7.108 casos confirmados e quatro mortes em […]

Epagri apresenta os resultados do agronegócio catarinense em 2024

A Epagri apresenta nesta quarta-feira, 26, os resultados do desempenho da agropecuária e do agronegócio do Estado nos anos de 2023 e 2024. A apresentação será em evento online às 11h, com transmissão pelo Canal de Capacitações da Epagri no YouTube, por este link. O estudo, realizado pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), analisa […]

Polícia Militar de Santa Catarina investe em drones de última geração para fiscalização ambiental

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA), deu um importante passo para modernizar as operações de fiscalização e monitoramento ambiental. Com um investimento total de R$ 617 mil, a corporação adquiriu 19 unidades do drone DJI Mavic 3 Enterprise Thermal, um equipamento de alta tecnologia que […]