Em 2013, uma tragédia na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, parou o Brasil: 242 jovens foram mortos em um incêndio dentro da Boate Kiss. Dez anos depois, a Netflix lançará uma minissérie de ficção inspirada nos acontecimentos, retratando desde as circunstâncias que levaram o local a pegar fogo até o sofrimento das famílias das vítimas, que perdura até hoje.
Com direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein, a trama é baseada no livro Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss (2018), da jornalista e escritora Daniela Arbex.
A minissérie ficcional terá cinco episódios e traz no elenco nomes como Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick — que interpretam personagens cujas vidas foram destroçadas pela perda dos filhos –, além de Erom Cordeiro e Laila Zaid, que dão vida aos policiais responsáveis por investigar o caso, e Flávio Bauraqui como o advogado das famílias.
Paola Antonini, Nicolas Vargas, Manu Morelli, Luan Vieira, Miguel Roncato e Sandro Aliprandini interpretam jovens vítimas da tragédia. Os capítulos devem explorar os bastidores dos acontecimentos e a luta por justiça liderada pelos pais das vítimas.
Todo Dia a Mesma Noite tem estreia prevista para 25 de janeiro, exclusivamente na Netflix. As informações são do Uol.
**Portal RDX