Novo secretário da Justiça e Cidadania, Santin agradece apoio e força política de Hussein Bakri » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Novo secretário da Justiça e Cidadania, Santin agradece apoio e força política de Hussein Bakri


1 de março de 2023

Imagens: Divulgação

Novo secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Santin Roveda agradeceu o apoio e a força política do Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, para que ele fosse indicado ao cargo. Em reunião nesta quarta-feira (1º) em Curitiba, os dois destacaram o crescimento do protagonismo do Sul do Paraná dentro do Governo Ratinho Junior e as conquistas que isso irá trazer para a região neste novo mandato.

“Tenho muito orgulho em ter sido escolhido pelo governador para essa missão, com o apoio e a força do Hussein. Teremos um foco muito grande nas crianças, nos idosos, na garantia de direitos, na socioeducação. Vamos trabalhar não só por União da Vitória, Vale do Iguaçu e Centro-Sul do Estado, mas por todo o Paraná”, afirmou Santin Roveda.

“Quero parabenizar o governador pela indicação do Santin, que tem muita capacidade e certamente fará um grande trabalho. É um orgulho para o Sul do Paraná ter um secretário numa pasta tão importante. Desejo a ele todo o sucesso e, desde já, coloco a Liderança do Governo à disposição para apoiá-lo nas ações que fará na secretaria”, ressaltou Hussein Bakri.

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania é um desmembramento da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. O objetivo da nova pasta é ampliar a proteção de crianças e idosos; o sistema de garantia de direitos; o diálogo com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também vai coordenar, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, ações de enfrentamento às violações de direitos.

A pasta vai administrar a rede dos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade (Censes) para jovens em conflito com a lei; a proteção, defesa, educação e orientação ao consumidor; a prevenção, repressão e fiscalização do uso de entorpecentes; entre outros.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Ambulância da prfeitura de Bituruna se envolve em acidente na PR-170

Nesta terça-feira (18), por volta das 5h10min, na altura do km 553 da rodovia PR-170, próximo ao trevo da BR-153, na conhecida Serra de Santa Rosa, a ambulância da Fundação de Saúde de Bituruna colidiu na traseira de um caminhão de transporte de lâminas.O motorista ao avistar o caminhão tentou frear a ambulância, porém, devido […]

PL declara utilidade pública a Associação Futuro Craque

Na noite de ontem foi aprovado em segunda discussão, em unanimidade, na Câmara de Vereadores de União da Vitória o Projeto de Lei 10/2024, que declara de utilidade pública a Associação Esportiva Futuro Craque. O Projeto é de autoria do Vereador Cordovan Frederico de Melo Neto (PSB), nome conhecido não só como incentivador do esporte […]

IAT apresenta ao setor produtivo adequações na regulamentação da suinocultura no Paraná

Após uma série de estudos internos, o Instituto Água e Terra (IAT) finalizou o texto de revisão da Resolução Sedest nº 15/2020, que regulamenta a atividade de suinocultura no Paraná. A proposta será apresentada ao setor produtivo e entidades ligadas ao agronegócio nesta terça e quarta-feira (18 e 19) durante evento na sede do Sindicato Rural de […]