Novo sistema comercial da Celesc, Conecte está disponível a partir desta terça-feira » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Novo sistema comercial da Celesc, Conecte está disponível a partir desta terça-feira


7 de maio de 2024

A partir desta terça-feira (07), os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a uma experiência ainda mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa.

A transição para o novo sistema comercial marca o lançamento do Conecte, um novo aplicativo e uma nova Agência Web que centralizarão mais de 80 serviços oferecidos nas lojas de atendimento presencial.

As novidades começam pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez, os clientes precisarão fazer um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas próximas vezes, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou vincular suas contas às plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

O novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android. Ao acessar o App antigo, o cliente verá uma pop-up clicável, direcionando-o à loja de aplicativos, onde poderá baixar a versão mais recente do Conecte. O aplicativo antigo deverá ser desinstalado para garantir uma nova experiência com o novo sistema.

Para acessar todas essas facilidades, os clientes precisam ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc, podendo fazer isso através do call center (0800 048 0120), chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial.

Outra grande novidade é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura também passou por mudanças em seu visual, com um novo modelo distribuído a partir desta terça-feira (07), trazendo informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, enfatiza a transformação digital do Conecte. “Com um investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca.

Esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina e coloca a Companhia na vanguarda do setor elétrico em relação ao atendimento comercial. A iniciativa exigirá um grande esforço e o bloqueio do sistema atual para a realização da migração de todas as informações e serviços à plataforma SAP S/4 HANA Utilities, representando o que há de mais moderno no mundo em gestão de atendimento.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SUB 20 do Iguaçu vence em campanha de dar inveja

foto:Jair da Silva O Sub-20 da Associação Atlética Iguaçu segue invicto na série B do campeonato paranaense  Jogando pela quinta rodada, o sub 20 do Iguaçu mostrou novamente sua força e manteve a invencibilidade na competição. Atuando longe de casa, o time de União da Vitória venceu o São Joseense por 1 a 0, na […]

Inscrições para PSS da Prefeitura de General Carneiro encerram-se hoje

A Prefeitura Municipal de General Carneiro está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de profissionais da educação. As oportunidades são para os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Professor de Educação Física. As inscrições encerram-se hoje dia 23 e devem ser realizadas […]

6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em União da Vitória

Foi realizada nesta quarta-feira, 18, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de União da Vitória. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, o encontro proporcionou um espaço de reflexão, discussão e avaliação da execução das políticas públicas voltadas à população idosa. Durante toda […]