União da Vitória, que no próximo dia 27 comemora 123 anos de emancipação político/administrativa, será homenageada em um evento que reúne música, gastronomia e fotografia. O encontro denominado “O canto de uma cidade” será realizado no dia 22, de março, a partir das 20h30, na Estação União.
O evento também homenageia ao centenário de Vinicius de Moraes e aos 55 anos de criação da Bossa Nova.
O diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Delbrai Augusto Sá, responsável pela organização do evento, explica que no gênero musical, artistas locais interpretarão canções de Vinicius de Moraes, que em outubro completaria 100 anos e da Bossa Nova, cuja principal canção ‘Chega de Saudade’, foi composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes, em 1958.
Após a apresentação dos artistas locais, Cida Airam e banda, animam o público.
A gastronomia, segundo Delbrai, vai contar com iguarias da chamada cozinha de boteco, com coordenação da chefe curitibana, Lenita Barreto, que tem formação no Centro Europeu.
Já na exposição fotográfica, Elaine Schmidt vai expor suas ampliações.
Artistas
Os artistas locais que interpretarão canções de Vinicius de Moraes e da Bossa Nova são: Quinteto, comandado por Marcelo Storck; Trio, comandado por Joni Gleich; a pianista Bruna Stelmach, acompanhada da mezzo soprano, Evelyn Küten; Beto Bona, acompanhado do gaitista de boca, Paco da Gaita e do Baterista, Daniel Correa; Sol Cateller, acompanhada do violonista, Gabriel Cateller, e ainda Sarah Correia.
Informações
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Fundação de Cultura, localizada na Estação União ou pelo telefone (42) 3523 – 6535.
Serviço:
Os ingressos para esse evento custam R$ 35 (antecipados).